Publicidade

A modalidade conhecida como supermotard é uma mistura de motocross com motovelocidade

Praia Grande, no litoral paulista, foi a cidade escolhida para sediar a 2ª etapa do Super Arena Motos. A modalidade conhecida como supermotard é uma mistura de motocross com motovelocidade. A competição, que é válida pelo Campeonato Brasileiro, realiza sua terceira temporada no Brasil e promete levar ao delírio o público que comparecer ao Kartódromo Municipal de Praia Grande neste domingo, dia 7 de setembro, a partir das 9h da manha quando começam os treinos livres. As provas em quatro categorias começam às 14 horas.

A pista preparada pela organização vai contar com um percurso de 80% de asfalto e 20% de terra. E é esse o desafio principal dos pilotos, sair de um trecho de alta velocidade no asfalto e fazer a transição para a terra, onde terão de passar por dois saltos. — Os pilotos têm de mostrar habilidade nos dois tipos de terreno para se dar bem, por isso o piloto do supermotard tem de ser muito técnico–, explica o organizador Carlinhos Romagnolli.

Cerca de 60 pilotos de vários estados brasileiros vão participar da prova que é disputada em quatro categorias: a SM1 (motos de Enduro e Motocross acima de 125cc de dois tempos ou 300cc de quatro tempos), a SM2 (motos de até 125cc de dois tempos ou 300cc de quatro tempos), a SM3 (motos nacionais de Trail) e a “X” é uma categoria monomarca destinada exclusivamente a motos Yamaha XTZ 250X.

Publicidade

O público que comparecer ao evento terá a sua disposição uma grande estrutura. A empresa que realiza o evento é a mesma que promove o Arena Cross e o Desafio Internacional das Estrelas de Kart com Felipe Massa e Convidados.

Os ingressos para o evento já podem ser trocados por 2 kg de arroz na Prayamar Motos (concessionária Yamaha) e Ford Costa Sul. Os alimentos arrecadados serão encaminhados ao Fundo Social de Solidariedade que terá a responsabilidade de encaminhá-los às entidades assistenciais cadastradas. A expectativa é que sejam arrecadadas 10 toneladas.

Programação – Os treinos cronometrados, que definem o grid de largada, começam às 12h10. A solenidade oficial de abertura está prevista para as 14h, com as provas começando logo em seguida. Cada bateria será disputada com um tempo de 20 minutos mais uma volta.

O patrocínio é da Yamaha e Gol, com co-patrocínio da Peels Capacetes e Metzeler. O apoio é da Prefeitura Municipal de Praia Grande. A realização é da empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos.

Publicidade