Publicidade
Foto: Marcel Sona corre na SM1

Foto: Marcel Sona corre na SM1

Entrada será trocada por 2 kg de arroz, que serão destinados às entidades assistenciais do município

A cidade de Praia Grande, no litoral paulista, vai sediar no próximo dia 7 de setembro, feriado nacional, a segunda etapa do Super Arena Motos. A expectativa é grande, já que é a primeira vez que Praia Grande vai receber uma etapa da competição que será válida pelo Campeonato Brasileiro da Categoria.

A prova também será uma novidade para muita gente, afinal a modalidade, chamada no exterior de Supermotard, é nova no Brasil. O esporte faz muito sucesso nos Estados Unidos e na Europa e foi criado para encontrar o piloto completo, ou seja, aquele que domina tanto o asfalto quanto a terra.

Publicidade

O Super Motos Arena foi introduzido no Brasil de forma oficial pela empresa Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, a mesma que realiza o Desafio Internacional das Estrelas de Kart com Felipe Massa e Convidados e o Arena Cross. A prova é disputada em kartódromos com trechos de terra (aproximadamente 20%), proporcionando um grande espetáculo para o público e boas disputas no desafio terra x asfalto.

Em sua terceira temporada, o Super Arena Motos vai reunir alguns dos melhores pilotos do país no Motocross, Arena Cross, Motovelocidade e do próprio Supermotard. Entre as “feras” que já confirmaram presença, um dos destaques são os pilotos da equipe Yamaha, que vai contar com Rafael Fonseca, atual campeão da categoria SM1 e Pipo Castro, bi-campeão do Arena Cross. Também nesta categoria estão Denis Cordeiro, Rafael Paschoalin, Rômulo Alvarenga e Marcel Sona. A categoria SM3 vem com Sinval Peres, campeão em 2007 e Valmir Polaco da equipe Yamaha.

Além da SM1, SM2 e SM3, a temporada 2008 do Super Arena Motos tem mais uma novidade. Trata-se da categoria “X”, destinada exclusivamente a motos Yamaha XTZ 250X. A moto, lançada recentemente é uma versão do modelo Lander 250, que tem como irmã menor a XTZ 125X, desenvolvidas com base em um inédito e pioneiro conceito da Yamaha, o conceito “X”, criado com exclusividade e com apelo genuíno off-road com preparação para os desafios on-road do dia a dia.

A 2ª etapa do Super Arena Motos vai ser disputada no Kartódromo Municipal, ao lado do Terminal Rodoviário. A entrada é 2 kg de arroz, que pode ser trocada na Prayamar Motos (concessionária Yamaha) e Ford Costa Sul. Os treinos livres, que terão duração de 30 minutos para cada categoria, estão marcados para iniciar às 9h. Os treinos cronometrados, que definem o grid de largada, começam às 12h10. A solenidade oficial de abertura está prevista para as 14h, com as provas começando logo em seguida. Cada bateria será disputada com um tempo de 20 minutos mais uma volta. O patrocínio é da Yamaha e Gol, com co-patrocínio da Peels Capacete e Metzeler. O apoio é da Prefeitura Municipal de Praia Grande.

Publicidade