Publicidade
Foto: O goiano Kurt Rudolf Feichtenberger lidera o Brasileiro de Supermoto na categoria SM2

Foto: O goiano Kurt Rudolf Feichtenberger lidera o Brasileiro de Supermoto na categoria SM2

O Campeonato Brasileiro de Supermoto terá sua próxima disputa no litoral de São Paulo.

A cidade de Praia Grande/SP foi confirmada como sede da 3ª e da 4ª etapa da competição no dia 14 de agosto. O campeonato passará também por Itumbiara/GO (5ª e 6ª etapas), nos dias 11 e 12 de setembro; Brasília/DF (7ª e 8ª etapas), nos dias 16 e 17 de outubro; encerrando-se em Anápolis/GO (9ª e 10ª etapas). A prova de Praia Grande também será válida pela 7ª etapa do Campeonato Paulista.

Na categoria SM1, a principal da modalidade no país, a liderança é do paulista Marcel Sona (Super Moto/W3), que leva vantagem , nos critérios de desempate sobre o atual tricampeão brasileiro, Rafael Fonseca (Lawanteam/IMS/Polisport). Os dois estão empatados com 47 pontos, mas Sona ocupa a primeira posição por ter vencido a etapa mais recente (a 2ª). Francisco Velasco é o terceiro na geral, com 38 pontos.

Publicidade

Quem também vem chamando atenção na temporada 2010 é Kurt Rudolf Feichtenberger (Vulcano/Casa da Lavoura/IMS/Motobel). Campeão goiano em 2009, Kurt lidera a categoria SM2 com 47 pontos, contra 42 do segundo colocado, Avenir Vilela. Sinval Perez é o terceiro, com 38. Correndo com equipamento inferior ao de seus adversários, Kurt fez bonito na primeira etapa, disputada em Bauru/SP.

– Cheguei à 1ª etapa com a moto que uso no motocross, só com um par de rodas nacionais de Supermoto e mais nada. Além disso, tive vários problemas, com rolamento quebrando; um parafuso que não era o certo e empenou tudo; a coroa teve alguns dentes arrancados, enfim… foi bem complicado para andar lá. Já os outros pilotos vêm com moto preparada, suspensão, kit, roda importada, etc. Quando fiz o primeiro tempo no treino, no warm up e na corrida foi muito gratificante. É muito bacana ganhar desse jeito – ressaltou Kurt (Skatena/Flávios/Proesporte).

Kurt sabe que não terá facilidade pela frente, mas garra, confiança e força de vontade o piloto goiano já demonstrou que tem de sobra.

– Fisicamente não estou 100%, pois não tenho tido tempo para treinar durante a semana. Se tiver corrida eu treino sábado e corro no domingo, e se não tiver eu consigo treinar no fim de semana. O nível do Brasileiro é muito bom, mas vou na base da vontade e da garra. Agradeço muito o apoio de todo mundo e dos meus patrocinadores – completou o piloto.

Publicidade

Os demais líderes do Brasileiro de Supermoto são: Paulo Nicoletti (SM3), Vagner Solla (SM3 Incentivo) e Ricardo Sato (SM4). As inscrições para a prova já estão abertas no site da FPM (www.fpm.esp.br).

A 3ª e a 4ª etapas do Campeonato Brasileiro de Supermoto são uma realização de RM Eventos, com supervisão da Federação Paulista de Motociclismo (FPM) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Confira calendário do Brasileiro 2010:

3ª e 4ª etapas – 14/08 – Praia Grande/SP
5ª e 6ª etapas – 11 e 12/09 – Itumbiara/GO
7ª e 8ª etapas – 16 e 17/10 – Brasília/DF
9ª e 10ª etapas – a definir – Anápolis/GO

Publicidade