Foto: Carlinhos Evangelista venceu a 50cc

Praia Grande(SP), recebeu o Amador de Motocross Dirt Action

Foto: Carlinhos Evangelista venceu a 50cc

Foto: Carlinhos Evangelista venceu a 50cc

Praia Grande foi o palco onde todos os campeões do Campeonato Amador Dirt Action de Motocross foram conhecidos, neste sábado 25 de outubro, a prova foi realizada com muita dificuldade para pilotos e organização, a condição do terreno, ainda bem úmido devido as fortes chuvas que ocorreram no final de semana anterior quando a prova foi adiada, criaram um obstáculo a mais para a conquista de cada titulo.

Carlinhos Evangelista venceu a 50cc e garantiu o titulo da categoria mesmo empatando em 126 pontos com Renato Paz o -Muguinho-, ele levou a melhor pela vitória na última etapa.

Na 65cc Wilguiner Francisco já havia garantido a conquista na etapa anterior, nesta etapa ficou com a segunda posição a vitória ficou para Ricardo Jurça.

Caio Lopes mostrou que esta apavorando na 85cc, depois de conquistar o título antecipado na Copa São Paulo de MX, agora também é campeão do Amador.

Na MX3, vitória na etapa para Marco -Mugão-, mas com excelente segundo lugar Roberto Shoji conquistou o titulo correndo em casa na Praia Grande, Roberto é um dos maiores responsáveis por esta transformação do motocross no litoral paulista.

Valmir Polaco mostrou que não só é bom com preparação de motocicletas, já que é o proprietário da Polaco Preparações, e conquistou os dois títulos para motos nacionais, as categorias Nacional e 230F, o rapaz esta acelerando muito forte.

Na categoria aberta para motos dois tempos, nem precisamos fazer comentários, Bruno Lima é imbatível, e conquista mais um titulo na temporada.

Na categoria Intermediaria, vitória na etapa para o jovem piloto Giovani Peneschi, o titulo já havia sido conquistado por Clayton Grassi em Toledo, o piloto não apareceu na final.

Na MX2, vitória para Francisco Giannetti Neto na etapa, o piloto brigava pelo título, mas Tiago Tsuji, com um segundo lugar levou o caneco para Atibaia, Tiago foi muito constante durante todo o campeonato.

Mais uma vez na MX Open, vitória para Francisco Giannetti, e ele novamente não levou o titulo, nesta categoria quem ficou com a taça foi Sergio Monteiro, piloto do Rio de Janeiro que com muita dedicação e horas de viagens em cada etapa, conquistou o titulo na categoria mais importante do Amador e leva para o Estado do Rio.

Final de temporada do Amador Dirt Action de MX, e a organizadora do evento, Extreme Racing Competições, promete muitas novidades para 2009, é só aguardar!

O Campeonato Amador de Motocross Dirt Action 2008.
Organização: Extreme Racing Competições
Realização: Revista Dirt Action.
Supervisão: LIVRE BRASIL (Liga Independente de Velocidade e Regularidade do Brasil)
Patrocínio: ASW, BIEFFE, ALEMÃO PNEUS, FRIGERI, DASH, MRP, DABLIO, AMERICA SPORTS, GENERAL MOTOS, RM RACING, POLACO PREPARAÇÕES, MOTOX e AME AMAZONAS.