Publicidade

Mesmo antes de ser inaugurado, o Parque da Cidade de Jundia¡ j  ser  sede de uma competi‡Æo internacional – o Pr‚-Mundial de Automodelismo ser  realizado entre os dias 25 e 29 de fevereiro.

A competi‡Æo ser  organizada em conjunto pela Federa‡Æo Internacional de Automodelo, a Federa‡Æo Nacional de Automodelo e o N£cleo Parque da Cidade. Segundo os organizadores, o evento est  classificado em duas categorias da Warm-up, 1/10 – 200 mm e 1/10 – 235 mm on-road (pista asfaltada). At‚ o momento, existem 53 pilotos inscritos, representando 10 pa¡ses diferentes, entre eles Argentina, Alemanha, Estados Unidos, JapÆo, It lia e Brasil. Este n£mero pode aumentar, j  que as inscri‡äes vÆo at‚ o dia 26. Segundo Haroldo Negrini, diretor t‚cnico do N£cleo Parque da Cidade, os japoneses dominam este esporte. No Pr‚-mundial, o JapÆo ser  representado por trˆs de seus melhores pilotos, Massami Hirosaka, Takuya Ito, Yoshinobu Nikaido.

O Pr‚-Mundial ser  divido em 4 dias de competi‡Æo. Na quarta-feira, dia 25, ser  realizado o treino livre para reconhecimento da pista. As etapas classificat¢rias come‡am no treino de quinta-feira, dia 26. O primeiro colocado vai direto para a final de domingo. Os outros competidores serÆo divididos em grupos, de acordo com o tempo que fizerem nos treinos. Definidos os grupos, as oitavas e quartas de final acontecerÆo na seqˆncia, ficando para o domingo a semifinal e final do campeonato.

Para assistir o Pr‚ Mundial de Automodelismo em Jundia¡, hospede-se no Colina Camping em Itupeva, Estrada Itupeva-Indaiatuba, km 7,5. Reservas pelos telefax 11-4232.7020 / 11-4592.1330, com Vanessa, Leninha e Wilson, e-mail: [email protected] e no site link abaixo.

Publicidade