Publicidade

Tite, o Guber de Brasilia, te perguntou o porquˆ das Trail serem mais caras e vc disse que nÆo sabia? Eu sempre pensei que fosse pela SuspensÆo dianteira e traseira que sÆo melhores, de curso mais longo e refor‡adas. Esses j  nÆo sÆo bons motivos para o acr‚scimo de 1000 reais de uma Twister para uma Tornado?
gustavo – SÆo Paulo – SP
Acho que nÆo, Gus, porque a tecnologia empregada ‚ praticamente a mesma. Acho que ‚ uma questÆo de escala mesmo.

Curso
Caro GS, como sempre acompanho seu trabalho a anos, sendo muito proveitoso, sendo um amante deste ambiente que ‚ motociclismo como eu, tenho um dilema: aqui no peda‡o, h  uma loja de motos, e o propriet rio sabendo da experiˆncia que tenho me pediram para ministrar um curso de pilotagem p/ iniciantes. Tenho quase tudo de publica‡äes de motos, acompanho seua trabalhos fielmente e pergunto; como fa‡o isso ? Sei da responsabilidade, mas por onde come‡o?
Silvio – Osasco SP
Silvio, esse ‚ meu ganha-pÆo, por isso nÆo posso fornecer, mas sim vender estas informa‡äes.

Mirage
Gostaria de saber mais informa‡äes e a opiniÆo de vcs sobre a nova Mirage 650 Power da Kasinski, pq ela ‚ show.
Abreu – Rio de Janeiro, RJ
A Kasinski ainda nÆo liberou a moto pra teste.

Mais
Ola tenho uma xtz125 quero fazer ela andar um pouco mais na estrada o que vc,s me recomendam.
fernando – SÆo Paulo S.P
Recomendo vender e comprar uma moto maior. Se nÆo for poss¡vel, pode simplesmente colocar um pinhÆo com um dente a mais para ganhar um pouquinho de folga.

Publicidade

àleo
Me tire uma d£vida por favor comprei uma titan sport faz uns 3 meses est  com 740 Km qual a maneira correta de verificar se o ¢leo esta abaixo do nivel fiz o seguinte como diz o manual acionei o motor por uns 3 minutos em marcha lenta depois desliguei e esperei esse mesmo periodo verifiquei e est  abaixo das especifica‡äes ser  que ‚ porque o motor estava ligado e nÆo esperei o suficiente para medir, qual a maneira correta?
Eder – SÆo Paulo
Depois de manter o motor ligado por uns 3 minutos, desligue, espere cerca de um minuto com a moto plenamente nivelada e fa‡a a medi‡Æo conforme o manual: algumas pedem para rosquear o medidor, outras s¢ para apoiar.  melhor ir a uma cocnession ria e pedir para mostrar.

Kick
Grande Tite, esse teste que vc fez na rd 350 e na cbx750f, muito loco heinn ! esta de parabens pelo teste. mas vamos a pergunta, esse problema de kick back na twister isso acontece nos primeiros modelos que saiu, as mais nova como a 2006 tamb‚m corre o risco de ter esse problema?
William – Piracicaba SP
Na £ltima vez que pilotei a Twister 2006 nÆo percebi esse fen“meno, mas a frente estava dura pacas!

Hornet
Tite, manda para mim, por email, teste da Hornet que contenha informa‡äes sobre velocidade, peso, consumo, etc.? Parab‚ns pelo seu trabalho.
Bras¡lia/DF
ALEXANDRO – BRASÖLIA
NÆo mandamos testes por e-mail. O teste da Hornet est  no ar, basta acess -lo. Para adquirir uma revista com o teste completo (que nÆo foi feito por mim), escreva para [email protected]

Ju¡zo
Lendo sobre a avalia‡Æo da suzuki 1000, d  para calcular a quantas essa progressÆo geom‚trica (ou exponencial?), em busca de mais desempenho, far  com as esportivas daqui a 10 ou 15 anos. Se o tio Tite, com toda a experiˆncia acumulada em milhares de testes de moto, precisou de tempo para “pegar a mÆo”, imagine-se o risco que muitos incautos metidos a Valentino Rossi assumirÆo. Com certeza, nesse tipo de moto, ainda mais do que as outras, o bom senso e o respeito aos limites pr¢prios ‚ vital.
Gustavo – Bento Gon‡alves
Tem razÆo, mas nÆo sei onde isso vai parar!

Publicidade