Foto: RD 350: muito cara

Preço, Hornet, Amazonas e técnicas

Foto: RD 350: muito cara

Foto: RD 350: muito cara

Tite to ficando maluco! Esses dias um amigo meu vendeu a RD350 dele ano 91 nova nova nova por 3 000 reais!. ela s¢ tinha UM problema o YPVS nÆo tava funcionando, mas era uma besteirinha que ele nÆo tinha ajeitado pro falta de tempo. Vendeu ela com muita dor no cora‡Æo. Sempre gostei da RD e conversando com ele e lendo sobre ela no seu site fiquei mais apaixnado pela viuva negra, dai resolvi procurar uma pra comprar, resultado: as RDs 350 conservadas sÆo caras DEMAIS! Tudo bem que moto antiga nÆo tem pre‡o, mas 8.000 reais em uma RD 350 sem a carenagem ai j  ‚ de mais nÆo acha? Pra finalizar gostaria de saber quais cuidados devo tomar quando for adiquirir minha viuva, al‚m das coisas abtuais em uma moto o que mais devo observar nela na hora da compra? E como fa‡o pra manter a viuvinha sempre tinindo pra durar muito?
Renan- Vitoria, es
Pre‡o de usada ‚ uma questÆo de oferta-procura. Se algu‚m cobra 8 paus numa RD v‚ia ‚ porque sempre ter  algu‚m disposto a pagar! Rapaz, sÆo tantos itens pra observar que nÆo caberia num livro! Visite o f¢rum Motonline e fale com os donos de RD 350.

Hornet
Eu vi um erro na se‡Æo editorial-novidades. A Hornet est  na sua 4§ gera‡Æo na Europa e nÆo na 3¦ como foi divulgado. A nossa ‚ a 2¦, a moto da foto na se‡Æo ‚ a 3¦, que tem suspensÆo upsidedow dianteira.
Fernando – S. J. do Rio Preto
Agrade‡o a corre‡Æo!

Apaixonado
Tite, desde que vi as primeiras fotos da Amazonas Custom 250, fiquei “maluco”, e muito ancioso. Fiquei tamb‚m frustrado, por nÆo ter ido ao Motoboy Festival. Fiquei logo apaixonado, e nÆo vejo a hora de poder ter uma. Aproveitando essa oportunidade queria comunicar que criei uma comunidade no Orkut, com esse tema, e usei uma foto de sua reportagem; e vou retir -la se assim for de sua vontade.
Sergio – SÆo Paulo SP
Pode usar, mas nÆo abuse!

-0-0-0-0
T‚cnicas (por Biagio Ferrari)
Gostaria de dar meu apoio ao Biagio e dizer que suas respostas tecnicas sÆo muito importantes, e que nÆo deves desanimar por algumas cr¡ticas, mesmo vendo que teve “uma” reclama‡Æo por parte de um leitor do MaranhÆo. Precisamos do Tite com suas respostas curtas e grossas e do Biagio com sua paciˆncia e respostas detalhadas. Os dois fazem este site de moto ser um dos mais completos e gostosos de se navegar. D£vidas nÆo tenho agora para perguntar, justamente por o motonline sanar todas antes mesmo que eu venha a ficar intrigado com algo, gra‡as ao f¢rum ou quando vejo alguma mat‚ria do Tite aqui neste site e dos demais colaboradores.
Jujuba – APUCARANA, PR
Essa mensagem tem como objetivo elogiar as respostas pacientes e t‚cnicas do Biagio. Sempre esperei respostas assim …s minhas perguntas. NÆo estou reclamando do Tite, que sempre responde de forma bem humorada e objetiva, mas o Biagio veio pra somar, e isso ‚ muito bem vindo para os verdadeiros amantes do motociclismo, sedentos por suas valiosas informa‡äes. Abra‡o … todos do site!
Adriano – SÆo Paulo – SP
Muito obrigado a todos que prestigia o nosso trabalho e, aproveito a oportunidade para explanar meu objetivo com esta frase cujo autor eu desconhe‡o: “UMA VELA NÇO PERDE SUA LUZ POR COMPARTIR SUA LUZ COM OUTRA.” Na medida que a oportunidade permitir, compartilharei meu conhecimento e aprenderei com todos.

Freio
Biagio, seguinte: Fui trocar as pastilhas de freio da minha fazer em casa, mas elas ficaram apertadas no disco, j  que por serem novas tem espessura maior. Como se faz nesse caso (nÆo vale mandar levar na autorizada)? At‚ acho que j  foi explicado, mas nÆo consegui achar no site.
C ssio – Porto Alegre, RS
Vamos com calma, qualquer coisa me escreva novamente, pois com freio nÆo se brinca. Quando vocˆ come‡ar a andar com a moto, o disco de freio empurrar  a pastilha para fora naturalmente, por‚m em todas as motocicletas a aparˆncia ‚ que as pastilhas estÆo encostando. NÆo acredito que h  algo errado. Se vocˆ acionar o freio e sentir uma leve vibra‡Æo empurrando o manete do freio ‚ sinal que seu disco de freio est  empenado.

ML
Ola gostaria que vcs me ajudassem e me dessem uma dica tenho uma Honda 125 Ml ano 83 e quando estou andando na chuva ela afoga dou partida ela pega e anda mais um pouco depois afoga de novo ja olhei vela ja cheguei insolar a vela e nada resolvido o que sera que esta acontecendo no tempo seco ela anda normal sem falhas agrade‡o desde j .
Aparecido – sÆo paulo
Em 1983 as motocicletas Honda 125 eram equipadas com sistema de igni‡Æo tipo platinado um dos motivos pode ser a falta da junta ou anel o`ring da tampa esquerda do motor podendo ocasionar a entrada de  gua na mesa estatora molhando o conjunto do platinado, mas vale a pena tamb‚m dar uma olhada no supressor de ru¡dos (cachimbo da vela).

Pneu
Tenho que trocar meu pneu, se eu trocar o original da TW que ‚ 130/70 17 M/C 62S MT 75 por um 130/80 17 M/C 65H SPORT DEMON; o que aconteceria teoricamente em termos de estabilidade nas curvas e torque uma vez que o diametro da roda aumentou por o pneu ser mais alto?O que realmente poderia mudar pr¢s e contras?
Leandro – Joinville, SC
1) NÆo indicamos que sejam alteradas as medidas dos pneus. Esta atitude pode comprometer seriamente a seguran‡a do condutor. 2)Teoria: para a mesma rota‡Æo do motor, quanto maior o diƒmetro do pneu mais velocidade final ele desenvolve, mas perde em acelera‡Æo e retomada de velocidade.

Rela‡Æo
Primeiro gostaria de agradecer por ter respondido minha pergunta a alguns meses e gostaria de fazer duas perguntas: 1¦ Tenho uma ybr 2005 k com 26000 rodados e rela‡Æo que saiu de f brica, s¢ que ela j  est  no final da regulagem por‚m os dentes ainda estÆo em bons estados, por isso gostaria de saber se ‚ aconselh vel eu trocar s¢ a corrente por uma nova por enquanto! 2¦ O fato de a rela‡Æo ter ficado “mais longa” influencia na velocidade final? Porque parece que a minha 5¦ marcha ficou quase inexistente.
Rafael – SÆo Paulo, SP
Substitua corrente+coroa e pinhÆo, sempre! Sim, pois o desgaste na coroa e pinhÆo causa perda de rendimento mecƒnico. Para saber mais pesquise na Internet sobre “ƒngulo de abra‡amento”.

Balan‡o
Tenho uma XT 660, e mesmo com os pneus calibrados na recomenda‡Æo da fabrica a moto ao passar dos 120km/h come‡a a mexer a roda dianteira de um lado para o outro constantemente, parecendo que ‚ o v cuo te puxando, mas isso sempre ocorre, seja andando numa estrada sozinho, com muito vento lateral ou com pouco vento lateral, parece que a moto vai te derrubar, ai coloquei uma bolha mais alta que a original e o problema continua. o que fazer?
Matheus – Aracaju, Se
Matheus, vou listar uma s‚rie de coisas a se fazer. 1) Caso a motocicleta esteja na garantia nem mexa, pois a concession ria tem a obriga‡Æo de resolver. 2) Talvez seja necess rio rever o sistema de suspensÆo dianteira, incluindo a substitui‡Æo do ¢leo. 3) o chassi pode estar “torto”, resultado de uma queda e deve ser feito o seu alinhamento. 4) Excesso de peso sendo transportado, principalmente se vocˆ usar aqueles “bauletos”. 5) Os pneus devem ser originais, pois tamb‚m contribuem com a estabilidade da motocicleta. 6) NÆo coloque acess¢rio pr¢ximo …s manoplas. Reveja urgentemente estes itens.