Publicidade

Tio Tite, vocˆ que faz parte da imprensa, deveria dar alguns conselhos para o pessoal da Honda. Concordo com o Franz de Bras¡lia, deveriam trazer a CB500F. Se eles pensam que o brasileiro nÆo tem grana para comprar uma 250, estÆo enganados! EntÆo porque vÆo trazer uma 750 e importar uma 900? Como lhe disse em outra mensagem, estou querendo comprar uma moto de 20 a 25 mil e nÆo pensaria 2 vezes em pegar uma CB500F (que nÆo custaria mais de 25 mil). Tomar  que a Comet 650 chegue por um bom pre‡o.
Tiago – Vi‡osa-MG
NÆo seria vi vel trazer a CBF 500 porque ‚ uma moto direcionada ao mercado alemÆo, bem diferente do nosso. Imagine uma 500 com freio ABS integral! Ela custaria quase a mesma coisa de uma Hornet 600 e como brasileiro gosta de cilindrada, ningu‚m se interessaria por uma 500 ao pre‡o de uma 600. A Comet 650 custar  R$ 30.000 (pre‡o sugerido), na pr tica deve ficar por volta de R$ 32.000, ou seja, um banho de  gua fria em quem pensava na concorrˆncia com a Hornetona.

·s ordens
Gostaria de obter informa‡äes sobre a nova twister 2006. Estou em d£vidas quanto a Twister 250 Honda e a Fazer 250 Yamaha. Fico no aguardo.
Sidnei – SÆo Jos‚ do Hortˆncio – RS
Pois nÆo, Sidnei, fazemos tudo que o sr pedir, inclusive j  est  no ar, basta clicar na “foto em destaque”, conforme o sr. Solicitou. J  a Fazer 250 o sr. Ter  de buscar aki no site pq j  foi comentada alhures, pois antecipamos seu desejo. Se quiser mais alguma coisa ‚ s¢ pedir!

No g s
j  que deu umas voltinhas na 250 da yamaha, e testou por mais de 10.000 km a tutu como chamam os puxa sacos de plantÆo, poderia dizer qual delas chega mais facilmente a marca de 100k/h? outra coisa, eu tenho uma ybr e gostaria de saber se tem alguma limita‡Æo as 125cc de permanecer durante uma hora sem parar oscilando a velocidade entre 90 e 110k/h?
diogo – ararangu  – sc
Dioguito, eu nÆo fa‡o teste de 0 a 100 km/h porque acho a maior bobagem do mundo.  quase a mesma coisa que homens discutindo no vesti rio para ver quem tem o maior bilau. NÆo importa absolutamente nada o tempo que leva para chegar a 100 km/h principalmente se a velocidade m xima ‚ pouco acima disso. Mas j  que vc pediu e eu realizo todos os desejos dos meus sobrinhos, elas arrancam juntas! Nos testes 24 horas que realizei nesta imensa estrada da vida, j  fiquei mais de duas horas descascando uma YBR 125 sem parar e a bichinha (a moto) aguentou. Nas f bricas eles mantˆm o motor na bancada, em rota‡Æo m xima por mais de 10 horas e o engenho nÆo se dissolve.

Qual
Cg 150 sport ou uma twister qual vc me recomendaria pra ser minha primeira moto?e a sport vai sair de linha em 2006?
Marcelo – vila velha /es
Eu acho muito importante que a CG 150 Sport saia da linha porque caso contr rio o trem pode passar por cima! Sabe aquele ditado: a £ltima mulher que andou na linha o trem matou!  impressionante como estes boatos se espalham sem o menor fundamento. Me diz uma coisa, porque uma f brica investiria rios de dinheiro para manter um produto apenas alguns meses no mercado? Por masoquismo? Para tirar um sarro da nossa cara? Se a Honda tirar a Sport de linha eu serei o primeiro a comprar uma pois ir  se transformar em pe‡a de cole‡Æo e valer  uma fortuna. Qto … escolha, tanto faz, se vc tiver grana pra comprar a 250 manda bala, pois uma 250 ‚ mais confort vel do que uma 150. Ah, para informa‡Æo destes fofoqueiros, a CG 150 Sport acaba de ganhar o concurso Moto do Ano da revista Duas Rodas.

Publicidade

Abuso
Se eu paguei mico imagine o King Kong dos 2 vendedores das 2 consc Yamaha da cidade q chamaram o monocross de prolink, q n¡vel t‚cnico, como ‚ q eu vou botar f‚ no q eles falaram. Aqui em Sorocaba agora ‚ moda multar quem tiver usando capacete com viseira fumˆ desde paralela at‚ as originais daquela marca de 3 letras q vem de f brica com fumˆ e custa de 500 paus pra cima. E a multa ‚ de falta de viseira, pode isso? Coisas de Bacaroso, tirei a minha. Vou fz um empr‚stimo pra te pg a Costela!
Wagao – sorocaba sp
WagÆo, enquanto isso em SÆo Paulo Maravilha os policiais usam capacete com viseira escura para esconder o rosto. Bem vindo … Lisarb, onde tudo ‚ ao contr rio!

EsquisitÆo
Troquei o ¢leo da minha Fan na ter‡a e viajei na quarta. No outro dia percebi uns pingos de ¢leo embaixo do motor. Detalhe: 3.500km rodados com todas as revisäes e trocas em dia! Tamb‚m achei baixa a m‚dia na estrada: 28.6km/L, a 100km/h, com caroneiro. A CONCESSIONµRIA QUE TEM NORMALITE  A PEROZIN MOTOS LTDA.
Tiago – Conc¢rdia SC
Tiago, antes de vencer a garantia v  a outra concession ria para verificar o vazamento de ¢leo. Se tb sofrer de normalite pe‡a o relat¢rio por escrito e guarde todos os documentos, ordens de servi‡o etc!

Brega?
S¢ queria deixar bem claro aki pra esses caras q reclamam da velocidade da Twister q as coisas naum sÆo desse jeito. P“, a moto ‚ 250cc, ela naum vai fazer milagre. Se bem q depois de ter visto escapamento barulhento modificado (sendo q o original ‚ silencioso) e at‚ neon azul numa moto eu naum falo mais nada desse pa¡s. Ou ‚ um verdadeiro Lisarb ou todo mundo virou brega!
JoÆo – Araraquara, SP

Twister doida
Ol  Tite, Motonline e Moto ‚ igual droga, vocˆ come‡a com as leves, vicia e quer sempre mais, chegando …s mais pesadas, no bom sentido. Comecei com uma Strada, passei por Twister, Falcon e quero uma Hornet, quem sabe uma R1, o bom ‚ que a overdose nÆo mata e sim satisfaz! Com vocˆ aconteceu o mesmo? Manda umas dicas de regulagem de carburador (Mistura) a Twister morre em baixa e fica acelerada depois que aquece (nÆo me fale em oficina) j  revisei em 4, limparam e nÆo resolve ps.a gasosa ‚ da boa.
Lincoln – sÆo paulo
Esse tipo de diagn¢stico ‚ dif¡cil de resolver por escrito, mas verifique tb o estado das agulhas e giclˆs e regule a marcha lenta em pouco menos de 1.000 rpm.

Publicidade

Manual
Eai Titio gostaria de saber a calibragem, e tb de quantos quilometros se troca o oleo da twister se eu so ando com ela em estrada a 90km/h em m‚dia
Marcelo – Santos SP
Marcelino, imagine se eu tivesse de decorar a calibragem e a troca de ¢leo das 2.759 motos que j  foram fabricadas no Brasil! Para poupar minha pobre e careca cabecinha existem os manuais do propriet rio com todas estas e outras informa‡äes valiosas. Descole um e ser s mais feliz.