Publicidade
Foto: Prefeito Leandro Duarte

Foto: Prefeito Leandro Duarte

O prefeito da cidade de Santa Maria da Boa Vista, em Pernambuco, Leandro Duarte, é um político aventureiro, tanto é que confirmou pela primeira vez sua participação no Rally Cerapió 2010, na categoria Moto Executivo.

O Rally Cerapió é considerado o maior do Brasil, no quesito regularidade e acontecerá dos dias 25 a 30 de janeiro, largando de Fortaleza, no Ceará, e chegando em Parnaíba, no litoral do Piauí.

Leandro Duartte começou a participar de competições off-road em 2000. Após sofrer um acidente, ele aposentou sua moto por um tempo; mas a paixão pelo esporte falou mais alto e em 2005, ele voltou a competir em provas na região. Leandro faz parte de um clube de enduristas, o Suínos Trail Clube, que tem sede na cidade de Petrolina. Já participou de competições na região do Sertão do São Francisco, organizada pelo clube e já disputou provas em cidades como Juazeiro, Casa Nova, Sobradinho, Senhor do Bonfim, Jaguarari, Curaçá, todas no Estado da Bahia; e Cabrobó, Santa Maria da Boa Vista e Petrolina, estas em Pernambuco. Até títulos o prefeito radical já obteve, em duas categorias, novato e júnior.

Publicidade

“Como prefeito, costumo visitar a zona rural do meu município de moto, isso não só me dá prazer, como me identifica com a população rural. Como sou prefeito pela terceira vez e minhas funções são extremamente estressantes, busco nas trilhas, nos enduros, o meu refúgio, meu lazer e meu método de treinamento de auto-superação. Nas trilhas e nas competições aprendo e exercito a superação dos obstáculos naturais, do tempo, dos competidores, os meus limites, e isso serve de nutriente para o meu dia-a-dia. O meu filho caçula Diogo, de cinco anos, é um apaixonado pelo esporte e, de vez em quando, me acompanha”, afirmou.

Sobre o Rally Cerapió, as expectativas são as melhores. “Vários amigos meus já participaram de outras versões do Cerapió e falaram maravilhas da competição, da organização, do profissionalismo, alto nível, sem contar que é um evento da mais alta importância para o esporte no Brasil. Decidi participar do Cerapió por curiosidade e como mais um momento de buscar superação. A minha expectativa é fazer mais amigos, conhecer novas pessoas, conhecer novos lugares e concluir a prova”.

E concluiu: “Vou rever Fortaleza, que é a terra da minha esposa. Vários trilheiros e bons pilotos da minha região do Sertão do São Francisco vão participar do Cerapió. A presença dos ‘Suínos’ com certeza será muito boa. Vou representar a minha querida cidade de Santa Maria da Boa Vista, que sou prefeito pela terceira vez. Terra querida banhada pelo Rio São Francisco, produtora de frutas e vinhos finos em pleno Nordeste quente”.

As inscrições para o Rally Cerapió 2010 continuam abertas no site oficial www.cerapio.com.br. Mais informações: (86) 3231-0910.

Publicidade