Publicidade

Profissionais da ONG Criança Segura Safe Kids Brasil serão responsáveis por sensibilizar participantes para a questão da prevenção de acidentes

A Prefeitura de Santo André, por meio do Departamento de Segurança de Trânsito (DST) da Secretaria de Segurança Pública Urbana e Trânsito (SSPUT), ministrará nos dias 1 e 2 de setembro, na Sabina Escola Parque do Conhecimento, curso sobre trânsito e cidadania. O encontro objetiva a prevenção de acidentes com foco na criança pedestre.

O curso, com duração de 16 horas, é voltado a profissionais da Educação, como diretores, assistentes pedagógicos de Emeiefs (Escolas Municipais de Educação Infantil e Ensino Fundamental), creches e Ejas (Educação para Jovens e Adultos), além de vice-diretores de Educação Fundamental. Aos participantes serão fornecidos almoço e estacionamento gratuitos. Ao final, todos receberão certificado de participação.

A oficina será ministrada por profissionais da ONG (Organização Não Governamental) Criança Segura Safe Kids Brasil – dedicada a promoção da prevenção de acidentes a crianças entre 0 e 14 anos – e por integrantes da rede internacional Safe Kids Worldwide, fundada em 1987 e presente atualmente em 19 países (no Brasil atua desde 2001). O intuito é sensibilizar escolas e professores para a questão da prevenção de acidentes, desenvolvendo plano de ação para melhoria do trânsito da cidade, com foco na criança pedestre.

Publicidade

Os interessados em participar deverão se inscrever entre os dias 9 e 14 de agosto pelo e-mail [email protected]. Na inscrição deverá constar nome da unidade escolar, nome do participante, cargo e função. Somente será aceita a inscrição de um representante por escola, pois o número de vagas é limitado.

Números – Os acidentes de trânsito são a principal causa de morte de crianças e adolescentes entre 1 e 14 anos no Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde. Do total de 5.500 vítimas fatais e 140 mil hospitalizações ao ano decorrentes de acidentes de trânsito, afogamentos, quedas e queimaduras, entre outros, 2.500 e 20 mil, respectivamente, envolvem crianças e adolescentes.

SERVIÇO: Curso sobre Trânsito e Cidadania
Data: 1 e 2 de setembro de 2010, das 8h30 às 12h, e das 13h30 ás 17h
Local: Sabina Escola Parque do Conhecimento (Travessa Juquiá, altura do nº135 da Rua Juquiá, Vila Eldizia). Grátis