Publicidade

A Prefeitura de SÆo Bernardo, por meio do DET (Departamento de Engenharia de Tr fego), da Secretaria de Transportes e Vias P£blicas – em parceria com as secretarias de Educa‡Æo e Comunica‡Æo e a ETC-SBC (Empresa de Transporte Coletivo de SÆo Bernardo do Campo), entre outros -, realizar  um ped gio educativo na pr¢xima quinta-feira, dia 20, das 9h …s 12h.

A iniciativa faz parte das a‡äes da Semana Nacional de Trƒnsito, que ser  realizada de 18 a 25 de setembro, com o tema O Jovem e o Trƒnsito, definido pelo Contran (Conselho Nacional de Trƒnsito). “No trƒnsito como na vida, o jovem deve aprender a dirigir seu futuro. E o ped gio ir  ajudar na conscientiza‡Æo do jovem, principalmente no que diz respeito … preven‡Æo”, diz o diretor do DET, Evanilton Ferrari.

O ped gio educativo de SÆo Bernardo ser  realizado na confluˆncia da Avenida Faria Lima com a Pra‡a Samuel Sabatini, pr¢ximo ao Pa‡o Municipal. Uma equipe de cerca de 30 pessoas ir  abordar todos os usu rios das vias, como pedestres, motoristas, ciclistas e motociclistas, para conscientizar a popula‡Æo sobre a necessidade de ter um comportamento mais adequado e seguro nas vias. “A violˆncia no trƒnsito com os jovens nÆo acontece necessariamente por meio de acidentes, mas muitas vezes em brigas, at‚ por excesso de  lcool”, diz o respons vel pelo programa de educa‡Æo de trƒnsito da secretaria, Marcos Santana. SerÆo entregues folhetos com mensagens como Sinal Verde para a Vida. Jovem, Obede‡a as Leis de Trƒnsito; A Pressa Encurta a Vida. Obede‡a a Sinaliza‡Æo; e Mistura de µlcool e Dire‡Æo Causa ColisÆo. Jovem, Obede‡a as Leis de Trƒnsito. As mensagens j  estÆo nas ruas por meio de faixas, cartazes e outdoors, entre outros.
Durante a semana serÆo realizadas atividades em todo o pa¡s no sentido de conscientizar o jovem quanto a seu comportamento no trƒnsito. Entre os assuntos que serÆo mais abordados na semana estÆo a mistura de  lcool e dire‡Æo e excesso de velocidade.