Publicidade

SÆo Paulo – Os apaixonados pela cidade vÆo poder conhecer o centro … noite sobre duas rodas, a partir de amanhÆ, …s 21 horas. O city tour de bicicleta tem circuito de oito quil“metros, recheado de pontos hist¢ricos, a partir da Pra‡a do Patriarca. Para conduzir o Pedala SÆo Paulo, a Prefeitura recrutou jovens paulistanos acostumados aos passeios noturnos pela capital e espera reunir cerca de 300 participantes.

Atualmente, mais de uma dezena de grupos j  faz passeios que come‡am sempre depois das 20 horas. Atenta … presen‡a desses jovens esportistas e …s experiˆncias tur¡sticas em outras cidades do mundo, a Prefeitura pretende unir incentivo ao turismo e … pr tica de esporte. Nas outras edi‡äes, o Pedala SÆo Paulo ser  realizado sempre no £ltimo s bado do mˆs, …s 21 horas. O pr¢ximo vai ocorrer no dia 26 de junho.

Para garantir a seguran‡a dos participantes, o evento ter  apoio da Pol¡cia Militar e da Guarda Civil Metropolitana. A exigˆncia para participar ‚ ter mais de 12 anos e uma bicicleta em boas condi‡äes. NÆo ‚ preciso preparo f¡sico especial para cumprir os oito quil“metros. Em ritmo bem leve, incluindo duas paradas, o passeio deve durar mais de duas horas.

A sa¡da ser  na Pra‡a do Patriarca. De l , os ciclistas vÆo passar ao lado de cartäes-postais como o Largo SÆo Francisco, a Catedral da S‚ e o Mosteiro de SÆo Bento. Nas duas paradas previstas, no P tio do Col‚gio e na Pra‡a J£lio Prestes, monitores vÆo contar detalhes da hist¢ria paulistana.

Publicidade

Leiam o restante da mat‚ria no link do EstadÆo