Publicidade

Neste s bado, o Kart¢dromo da Granja Viana, em Cotia/SP, receber  a quarta etapa do Biland Challenge Brasil, torneio de kart com a maior premia‡Æo do pa¡s.

Mais de 50 pilotos participarÆo nas categorias Biland e Biland J£nior proporcionando muitas disputas e corridas fant sticas. Ao final do dia, os pilotos que participaram da categoria Biland ainda participam de um sorteio de um carro zero km. Depois de trˆs etapas disputadas, existe um tabu a ser quebrado. O chassi da marca Birel Sudam foi o vencedor de todas estas etapas, parodiando o dom¡nio da Ferrari na F¢rmula 1 e obtendo 100 % de aproveitamento no campeonato at‚ aqui. A dupla Rafael Daniel e Felipe Maluhy ‚ respons vel por duas, das trˆs vit¢rias, e sÆo os pilotos a serem derrotados no pr¢ximo s bado.

Duplas como S‚rgio Jimenez/Paulo Carcasci, Wagner Ebrahim/Eduardo Leite, F bio Veiga/Sara Sanches e Andr‚ e Luis Sousa sÆo os principais candidatos a quebrar a seqˆncia de vit¢rias de Daniel e Maluhy. A Biland Challenge mescla talentos de v rias gera‡äes do kartismo, j  que cada dupla deve ser composta por pelo menos um piloto acima de 25 anos que pode ter como parceiro um competidor a partir dos 14 anos de idade.

Na categoria Biland J£nior uma grata surpresa nas duas £ltimas etapas. O piloto formado na Granja Viana, Elk Alves, vem desbancando os pilotos que disputam o importante Campeonato Paulista de Kart. Em duas participa‡äes, Elk est  invicto com duas vit¢rias. Na £ltima etapa ele terminou empatado em primeiro com outros dois pilotos, mas no crit‚rio de desempate levou a vit¢ria.  outra invencibilidade a ser quebrada no campeonato. Nesta categoria, os pilotos devem ter de 10 a 14 anos e podem escolher em correr sozinho ou formar uma dupla.

Publicidade

A programa‡Æo deste s bado come‡a as 8h30 da manhÆ com o warm up da categoria Biland J£nior e na seqˆncia aquecimento tamb‚m para a categoria Biland. µs 9h30 acontece a tomada de tempos da Biland J£nior e …s 9h40 a tomada da Biland. As duas baterias da Biland J£nior acontecem …s 11h30 e 13h00, e as duas baterias da Biland …s 12h00 e 13h30.

O p¢dio e o sorteio do carro tem in¡cio previsto para as 14horas.
O Biland Challenge Brasil ‚ o campeonato de Kart com maior premia‡Æo do pa¡s. SÆo mais de 250 mil reais em prˆmios durante a temporada e um carro zero km sorteado a cada etapa entre os melhores pilotos.