Publicidade

A Secretaria Estadual da Fazenda divulgou a tabela do Imposto sobre a Propriedade de Ve¡culos Automotores (IPVA) de 2004.

Os valores estÆo 0,05% menores, em m‚dia, em rela‡Æo aos cobrados no in¡cio deste ano. Mas h  casos de modelos que ficaram abaixo ou acima desse ¡ndice.

Como ocorre todos os anos, o recolhimento ser  feito pelos bancos credenciados e pode ser efetuado em parcela £nica em janeiro (com 3,5% de desconto) ou em fevereiro (sem o desconto). A outra op‡Æo ‚ o parcelamento em trˆs vezes, a partir de janeiro – as parcelas em atraso estarÆo sujeitas a multa de 20%. O pagamento deve ser feito a partir de 1§ de janeiro.

At‚ 22 de dezembro, a Secretaria da Fazenda dever  enviar pelo Correio aos propriet rios um aviso de vencimento, com todos os dados do imposto.
O contribuinte pode pagar o IPVA nas agˆncias banc rias (direto nos caixas ou caixas eletr“nicos) ou por meio do home banking (internet), telefone ou por d‚bito agendado, dependendo da op‡Æo do banco.
Ao fazˆ-lo, deve ter em mÆos o Certificado de Registro e Licenciamento do Ve¡culo (CRLV). Para obter o valor, basta dar o n£mero do Renavam, que consta nesse documento.

Publicidade

No caso de pagamento em agˆncias, a m quina emitir  um extrato, que ‚ o comprovante da quita‡Æo do imposto e deve ser guardado junto com os pap‚is do ve¡culo.

Confira o valor do IPVA de sua motocicleta no site da Secretaria da Fazenda Para mais informa‡äes, consulte o Disque-IPVA: 11-3243-3977.