Publicidade

Pressão, CB 500, qual, manual, Intruder etc

Tenho uma Hornet 2005, Pq a pressÆo correta dos pneus ‚ a mesma com ou sem garupa (33 diant e 36 tras)?. Sei que existe a regulagem da pressÆo da mola, mas, pelo menos p/ mim, isso nÆo ‚ simples de se fazer. Outra coisa, seu eu utilizasse um superesportiva (1000 cc) todos os dias p/ trabalhar, sendo que percorro apenas 10 km (ida e volta) por dia, o que aconteceria ao motor, j  que este estaria sendo sub-utilizado? Dificilmente se consegue altas velocidades/giros no trƒnsito.
Rafael – SÆo Paulo
Bom, se a f brica diz que a pressÆo ‚ a mesma quem somos n¢s pra contrariar? Pode percorrer at‚ 1 km por dia com sua 1.000 que nÆo tem problema algum. NÆo acrfedite em teorias sobre motores “se acostumarem” com um tipo de pilotagem porque motor nÆo ‚ animal, apesar de ter cavalos. Segundo o famoso psic¢logo behaviorista Igor Titelov, “quem se acostuma com vida boa ‚ quenga, motor s¢ faz o que a gente manda e pronto!”.

CB 500
tite bom dia!em primeiro lugar queria parabenizalo pelo sait!! e deixa eu te perguntar eu ja tive uma twister !e estou querendo pegar uma cb 500 !oke vc acha e uma boa moto ? pois ela ja saiu de fabrica‡Æo ne mesmo?
elleryqueem – hiroshima kaita
Eu acho uma boa moto, o fato de nÆo ser mais fabricada nÆo quer dizer que seja ruim.

Qual
Ol , estou pensando em adquirir um 250cc.Gostei do design da comet phase 2, por‚m nÆo sei se valeria apena comprar ela ou uma twister. Ah!  verdade que uma falcom rodando em baixa velocidade consome a mesma quantidade de gasolina que a twister? Para finalizar, qual moto 250cc (+ econ“mica) vocˆ considera melhor?
Silva – Vit¢ria da conquista
NÆo ‚ poss¡vel dizer qual a 250 melhor porque isso nÆo existe. Aconselho a ler os testes publicados no Motonline e fazer seu julgamento. Dependendo de quÆo baixa ‚ a velocidade, at‚ uma 500 pode ser mais econ“mica que a Twister. Essa compara‡Æo ‚ furada.

Publicidade

Manual
Gostaria de saber onde posso conseguir o Manual de Servi‡o da Honda Turuna 1979, vcs tem alguma dica pra mim?
Jos‚ – Porto Alegre – RS
[email protected]
Tente nos f¢runs de motos pequenas. Se algu‚m tiver entre em contato.

Qual
ola Tite , gostaria de saber de voce , qual moto voce me aconselharia a comprar na faixa de R$14.000 sou do interior e gosto de pegar a estrada vez em quando, tipo 500KM qual seria a melhor compra poder ser usada tenho 1,87m.
Milton – Santa Helena, SC
Tem v rias op‡äes, desde a Falcon, XT 600 ou CB 500. Qualquer uma dessas ‚ uma boa op‡Æo.

Intruder
Prezado Tite, Gostei muito do teste da intruder 125 (2007) desculpe-me por ficar enchendo o saco, mas eu estava apenas esperando o teste para decidir se compraria essa moto ou nÆo. Meus votos sinceros de sucesso na vida pessoal e profissional.
JoÆo – Praia Grande/SP
Tio, vocˆ nÆo reparou no “engasgo” da Intruder 125, porque segundo gente da pr¢pria Suzuki, no modelo 2007 que vocˆ testou isso est  resolvido. Na real, at‚ 2006, o sintoma ‚ pregui‡a em responder ao acelerador na baixa rota‡Æo, mas basta ter a “manha” da tocada da Trudinha que ela anda legal. Talvez tenha faltado nela algo como o sistema ECCO da Honda, ou ela est  enforcada mesmo, por causa da anti-polui‡Æo.
Pedro – Porto Alegre – RS
Tite, respondendo ao Paulo, Tiago, vocˆ e quem mais possa interessar. A SUZUKI Intruder 125 at‚ o modelo 2006 engasgava um pouco sim, nas sa¡das de sinal, por exemplo, antes de arrancar, vocˆ tinha que ficar bombando o acelerador pra ela nÆo engasgar, isso tudo porque a Intruder tinha um carburador que nÆo se adaptava bem a nossa gasolina, por isso os engasgos. Mas agora na versÆo 2007 isso acabou, substitu¡ram o carburador problem tico pelo mesmo usado na Yes. Por isso vocˆ nÆo sentiu nenhum engasgo.
Anderson – Rio de Janeiro
Segue a posi‡Æo da Suzuki Motos sobre a observa‡Æo do leitor Anderson:”Em testes realizados por diversos pilotos e revistas especializadas, nÆo h  registro de informa‡Æo sobre o modelo Suzuki Intruder 125cc “engasgar”. Sobre a troca do carburador   v cuo (modelo at‚ 2006) pelo carburador mecƒnico (modelo 2007), informamos que nÆo h  nenhuma rela‡Æo com o caso descrito pelo cliente. Decidimos apenas, aprimorar o modelo da Intruder 125cc e por isso o carburador mecƒnico est  sendo utilizado.
J Toledo Suzuki Motos do Brasil”. Luciana Sanfins

2 Tempos
Tite, acompanhei a etapa do Brasileiro de Motovelocidade que foi realizada em Santa Cruz do Sul. Fiquei um pouco decepcionado, pois como sou amante dos motores 2T me senti ¢rfÆo no meio de tanto motor 4T. Pois bem, achei o desempenho das 500cc. bastante razo vel, mas acredito que as RD 350 que participavam da antiga copa RD deveriam ter desempenho superior ao destas 500cc. atuais. Como vocˆ participou da Copa RD me responda: Qual moto tem desempenho superior na pista? RD ou CB?
Leandro – Vera Cruz – RS
Acho que hoje em dia a CB 500 tem melhor desempenho porque tem um quadro mais equilibrado, mas em termos de velocidade e prazer de pilotar a RD seria bem superior.

Publicidade

Troca
Tite, estive navegando pelo seu fotolog, parab‚ns pelas ¢timas fotos e pelos coment rios sempre bem-humorados. Minha esposa tem uma Sundown Future e estou pensando em troca-l , a moto nÆo a esposa, por uma Intruder 125. Qual sua opiniÆo?
Jeff – SP – SP
A esposa eu recomendo manter porque sai mais barato. J  a moto, pode trocar que nÆo vai se arrepender.

Farol
necessito de um inf. que nem a yamaha, foi capaz de me passar, o que vocˆs me aconselham para melhorar o farol luminosidade da fz 250. ela ainda esta na garantia.
tarcio – barretos sp
A Yamaha nÆo respondeu porque ela acha a lƒmpada de 35W adequada pra uma 250. S¢ que a TDM 225 tem uma de 55/60W. Vai entender! Veja nas comundiades de Fazerzeiros o que eles recomendam. Mas nÆo adianta trocar apenas a lƒmpada e espere terminar a garantia pra mexer.

TW 2007
gostaria de ver as reportagens de lan‡amento da twister, testes, comentarios e etc. Como ser  o modelo 2007? JA tem algumas fotos ? sou leitor ass¡duo do site, gostaria de dizer que vcs estao de pabab‚ns pela iniciativa de falar como o leitor gosta de forma clara e objetiva .
Onam – Betim MG
Respondendo de forma clara e objetiva: nÆo sei! Ainda nÆo testamos a Twister 2006 e nÆo fa‡o a mais vaga id‚ia de como ser  a 2007.

Qual
Tenho uma Titan 97, gostaria de trocar p/FAN ou BIZ 125, minha d£vida ‚ a respeito do Torque e Potˆncia? a BIZ – potˆncia e melhor de torque, p/viajar c/m‚dia 80 a 90Km/h, a BIZ mant‚m melhor essa m‚dia?
Francisco – Pinheiro Machado – RS
Fran, ambas foram testadas pelo Motonline, basta ler os testes e esclarecer suas d£vidas.

Publicidade

Escape
Tite, sei que vc nÆo ‚ muito fÆ de escapes esportivos, mas nÆo resisti a tenta‡Æo e comprei um para minha nx-falcon,, da marca $*%& o mexanico que vai fazer a altera‡Æo tb vai fazer uma revisÆo, ser  que devo trocar o filtro de ar tb ou fico com o original (obs, a moto t  c/ 2.4000km), o que mais devo fazer p/ a moto ficar ok.
Lucas – Ocau‡u, SP
T  vendo? Se fosse um mecƒnico de verdade ele saberia o que fazer. Cara, troque apenas o escape porque a chance deste mexƒnico fazer uma m**** ‚ muito grande.