Publicidade

SOFIA (BULGÁRIA) – Pela primeira vez desde que foi encaminhado ao hospital na Bulgária, Wellington Garcia caminhou nesta terça (19), já sem dores na região do abdômen.

O piloto, que passou por uma cirurgia na última semana para retirada do baço e para conter uma lesão no pâncreas, começa a dar claros sinais de melhora. Ainda na unidade semi-intensiva, Wellington começou a fazer exercícios bem leves no corredor do hospital localizado na capital búlgara. Segundo os médicos, o goiano deve ir para o quarto nesta quarta (20), dia em que completa 22 anos.

Animado com a própria recuperação, Wellington tem conversado constantemente com o seu pai, Wellington Silva, que está na Bulgária o acompanhando. Como forma de passar o tempo e de se distrair, o piloto pediu ao pai um celular para jogar alguns games.

Além disso, Wellington está lendo o livro A Semente da Vitória, do escritor Nuno Cobra, que foi instrutor de grandes atletas, como Christian Fittipaldi, Rubens Barrichello e Ayrton Senna. A obra avalia como fatores psicológicos e físicos positivos podem ajudar no caminho da vitória. Trata-se de uma transformação e reconstrução pessoal.

Publicidade

Sempre brincalhão com seus amigos, tanto durante as competições ou viagens com a própria família, aos poucos Wellington Garcia vai retomando este caminho. O competidor tem feito piadas nestes últimos dias com os médicos e já se mostra bastante animado com a recuperação.

Fãs e amigos do piloto continuam deixando mensagens de apoio no site da Equipe Honda. Para acessar e deixar um recado para o piloto Honda, basta entrar no seguinte endereço: www.honda.com.br/equipehonda