Publicidade

Se a meteorologia estiver certa, a frente fria que tem provocado temporais na regiÆo Sul do pa¡s deve causar uma situa‡Æo curiosa na quarta etapa do Campeonato Paulista de Kart, marcada para este s bado (15/5) no Kart¢dromo de Aldeia da Serra.

Isso porque a previsÆo ‚ de tempo chuvoso para esta sexta-feira (14/5) em SÆo Paulo, o que significa que os pilotos devem fechar a programa‡Æo de treinos livres com pista molhada. Para o s bado, no entanto – dia de treinos classificat¢rios e de corridas -, a expectativa ‚ de que o tempo melhore e as sessäes sejam disputadas com o tra‡ado seco. De acordo com o site Climatempo, a probabilidade de chuva para esta sexta-feira ‚ de 90%, com volume estimado em 15mm. Para o s bado, a realidade ‚ bem diferente: 60% de probabilidade de chuva, com volume de apenas 1 mil¡metro.

“Se a meteorologia acertar, vamos treinar no molhado e correr no seco na quarta etapa do Campeonato Paulista”, disse o piloto Gabriel Tojal, l¡der da categoria J£nior. “Isso significa que os treinos de sexta nÆo adiantarÆo para nada na prepara‡Æo do equipamento para o s bado. Tanto o acerto de chassi quanto o de carbura‡Æo mudam completamente de acordo com as condi‡äes da pista e a umidade do ar, por isso talvez tenhamos que buscar informa‡äes nos treinos realizados ao longo da semana. Tudo vai depender de SÆo Pedro”, completou o piloto, que busca sua terceira vit¢ria pela equipe Sport Life e a nona nas doze £ltimas corridas realizadas.

Gabriel Tojal ‚ adepto da teoria de que o bom piloto tem que ser bom na chuva, e por isso nÆo tem preferˆncia para o clima no s bado. “Sempre levanto da cama em dia de corrida olhando para o c‚u, mas acho que isso ‚ natural. Tamb‚m costumo navegar pela Internet atr s de informa‡äes”, declarou o piloto, que venceu oito das 11 £ltimas corridas que disputou e subiu ao p¢dio em todas elas.

Publicidade

A quarta etapa do Campeonato Paulista ‚ de extrema importƒncia para os pilotos. Isso porque ela corresponde … pen£ltima corrida do primeiro turno da competi‡Æo, e come‡a a definir os primeiros descartes de maus resultados na temporada.

A equipe Sport Life tem o patroc¡nio de Vivo, Pfeizer, Bauducco, Restaurante Verdi, Spazio Gastron“mico, Koleston, Wella, Joico, ND, LïOreal Profissionnel, Replay, Puma, Lincx, Guaran  Antarctica Diet, Impala, Carrier, Vogue RG, Dryzun, Unibanco Uniclass, Sundown, Iguatemi.

Ap¢s as trˆs primeiras etapas, os seis primeiros colocados na categoria J£nior do Campeonato Paulista sÆo:

1)Gabriel Tojal, 31
2)Nathan Silva, 26
3)Pedro Bianchini, 26
4)Victor Correa, 19
5)Felipe Guimaraes, 12
6)Otavio Freitas, 11

Publicidade