Publicidade

A Polaris promoveu no último sábado (14), em Brotas, interior de São Paulo, a 1ª etapa da Polaris Cup, campeonato exclusivo da marca. A estreia da temporada, que foi marcada por muita adrenalina e chuva constante, desafiou os 22 pilotos inscritos a percorrerem as quatro baterias de 20 quilômetros de rota com piso escorregadio e muita lama.

Chuvas deixaram mais técnica a 1ª etapa da Polaris Cup

Chuvas deixaram mais técnica a 1ª etapa da Polaris Cup

“A Polaris Cup tem sido um evento fundamental para a marca, estreitando o relacionamento com nossos clientes e atraindo novos participantes a cada etapa. Mesmo com a pista um pouco mais técnica devido à chuva, todos se divertiram muito. E esse é um dos grandes objetivos da Polaris Cup: proporcionar uma experiência off-road com muita diversão e segurança”, afirma Rodrigo Lourenço, diretor geral da Polaris na América do Sul.

Entre os destaques da competição, o piloto Aristides Mafra Jr., vencedor da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Baja na categoria UTV, também conquistou expressivos resultados na Polaris Cup, encabeçando o pódio da categoria Super Production, com 42 pontos, além de garantir o melhor tempo da prova na última volta. O vice-campeão foi o estreante Bruno Varela, com 39, seguido por Paulo Rugna, com dez pontos de diferença.

Publicidade

Rodrigo Faiad venceu na RZR 900, somando 45 pontos. A categoria RZR S 800 foi marcada por uma grande disputa. O piloto Diego Pizzo conquistou o lugar mais alto do pódio com apenas alguns segundos de diferença da dupla Edson Nole e Cláudio Ikeda, que empataram com 42 pontos no vice-campeonato. O terceiro lugar ficou com Paulo Piccini, com 26.

PolarisCup_02_19_03

Pilotar um UTV é diversão garantida

A categoria feminina, criada na última etapa da temporada 2013, foi liderada pela experiente Helena Deyama, que competiu pela primeira vez nessa modalidade, alcançando 30 pontos. O segundo lugar foi conquistado pela atual campeã, Cintia Faiad, com 24, seguida por Roberlena Moraes, com 20.

O regulamento utilizado foi o mesmo do Campeonato Brasileiro de Rally Baja e a prova supervisionada pela CBM. A próxima etapa será realizada em Inhaúma (MG), no dia 23 de maio.

Publicidade

Sobre a Polaris: Com faturamento de US$ 4,5 bilhões em 2014, a Polaris desenvolve, produz e comercializa veículos off-road, incluindo quadriciclos (ATVs), side-by-sides (UTVs) e snowmobiles (moto para neve). Com 61 anos de história, possui 8.000 funcionários diretos e está presente em mais de 130 países, com 11 subsidiárias (Alemanha, Austrália, Brasil, China, Espanha, França, Índia, Inglaterra, México, Noruega e Suécia). Atualmente seus produtos são distribuídos através de 1.850 revendedores nos Estados Unidos e por mais de 1.400 no restante do mundo.

A empresa norte-americana está entre os líderes globais no segmento de powersports (ATVs, UTVs e snowmobile) e é detentora das marcas de motocicletas de alta cilindradas, Indian® e Victory® e do inovador SlingShot, um tricíclo com motor de motocicleta. A Polaris também está presente no segmento de veículos elétricos com as marcas GEM, Goupil e Aixam Mega, além de uma linha completa de acessórios e vestuário com as marcas Klim®, Kolpin®, Cycle Country® e Pro Armor®.

Separador_motos