Publicidade
Equipes se apresentam diante do público no pit walk do TNT SBK

Equipes se apresentam diante do público no pit walk do TNT SBK

No próximo fim de semana, de 8 a 10 de abril, uma reviravolta pode ocorrer na tabela de classificação, isso porque será realizada a primeira etapa do TNT SuperBike no Autôdromo José Carlos Pace (Interlagos), em São Paulo. O evento também vale como terceira etapa do Superbike Series.

Segundo colocado na competição, com 40 pontos, Bruno Corano, Suzuki Máxima, depois de um segundo e de um quarto lugar nas duas primeiras etapas, respectivamente, diz que chegou a hora de vencer sua primeira prova na temporada. “Sei que não será fácil, pois todos os pilotos são de alto nível. Espero, contudo, fazer uma corrida arrojada, aproveitando toda a potência da minha moto”, afirma.

Sei que não será fácil, pois todos os pilotos são de alto nível. Espero, contudo, fazer uma corrida arrojada, aproveitando toda a potência da minha moto”, afirma Bruno Corano Leo Boi/ Y.Sports

Sei que não será fácil, pois todos os pilotos são de alto nível. Espero, contudo, fazer uma corrida arrojada, aproveitando toda a potência da minha moto”, afirma Bruno Corano Leo Boi/ Y.Sports

Publicidade

Empatado na segunda colocação com Bruno Corano também com 40 pontos está Alecsandre de Grandi, o Doca, Team Bardahl, segundo lugar na etapa anterior. Trabalhando muito a parte física, Doca se diz otimista para a terceira etapa e para o restante do campeonato. “Quero fazer um boa prova neste domingo. Como o campeonato ainda está no início, muita coisa ainda pode acontecer. A meta é fazer as melhores posições ao longo do ano e, quem sabe, levar o título”, projeta.

Disputa acirrada também nas outras categorias

Pro AM
Com duas vitórias em duas corridas e duas poles consecutivas, Fábio Adas, Original Motorcycle, está sobrando nesta temporada do SuperBike Series. Adas está com 52 pontos, 12 à frente de Fernando Tomilheiro, MBR Metal Tecno Sul/Sappal/MotoSchool, e de Ivan Gouvea, Suzuki Máxima, empatados na segunda colocação do campeonato.

Pro AM Light
Depois de vencer com tranquilidade a segunda etapa, com 16 segundos de diferença para o segundo colocado, Edson Vander de Oliveira, Dyno Mania, lidera a categoria com 48 pontos, quatro a mais que Eduardo Lessen Duller, Duller Atacadista de Frios, e dez na frente do terceiro colocado, Rafael
Gomide, Suzuki Máxima.

Publicidade

Pro Master
Categoria dos experientes é também uma das mais equilibradas. Ricardo Gornati lidera com 47 pontos seguido de perto pelo Paulo Gabriel o “Paulinho” com 45, em terceiro está Marcelo Borja com 42 e quarto com 38 Levy Lopes.

600cc SuperSport
Correndo de maneira irretocável está Marcos Massao Nishimoto, Motonil/Dynels do Brasil/Global Express/Akrapovic/NIS. O piloto passeou de ponta a ponta nas duas primeiras etapas do SBK Series. Logo atrás na tabela de classificação vêm Marcello Brasil, Vaz/Woodcraft-Target Race/Arai, e Eduardo
Costa Neto, Mobil Rush Racing Team, ambos com doze pontos atrás de Nishimoto. Novidade, pela primeira vez no TNT essa categoria terá podio.

Categorias que não correm o TNT SBK mas pontuam no SBK Series e no Mobil Pirelli SBK

Kawasaki Ninja 250cc
Mesmo chegando em terceiro na segunda etapa do SBK Series na categoria Kawasaki Ninja 250cc, Matheus Dias Pereira, Vascularnet/Tyson Imports, lidera a competição com 46 pontos. Carlos Augusto Gomes, Procomps, com 40 é o segundo; e Gustavo Carreira Gil, Stop Aço/Pica Pau Racing, vencedor da
segunda etapa, é o terceiro colocado.

Publicidade

250cc Multimarcas
Vencedor das duas primeiras etapas do campeonato, Lucas Braga Teodoro, Nene Contabilidade/Brandani Roncar/Texx, está na primeira colocação. Marco Antonio de Souza, Rodas Mil, e Adriano de Mattos Prado, Volcam/Moto Mac, estão na segunda e terceira colocação, respectivamente.

135cc Classic
Maicon Fuser de Angelo, Serrano Racing/CRC Refrigeração, vitorioso nas etapas, lidera a categoria, seguido de perto por Eduardo Baccarin Silva, Zago Preparações/VJB Competições, oito pontos atrás.

Programação: Domingo (10)
08h30 – 08h45 Warm Up – TNT SuperBike
09h00 – 09h15 Warm Up – TNT SuperBike
09h57 – 10h27 Corrida – TNT SuperBike
12h30 – 13h30 2ª Corrida – Itaipava GT Brasil
14h00 – 14h30 Exibição Promocional – Mercedes-Benz Grand Challenge

– YSports, fotos FB