Publicidade

Chegou minha Yamaha XT 660R! T“ me sentindo aquele moleque de 12 anos no dia que chegou a Mobylete. Nada como a paixÆo pelo motociclismo para acabar com o estrese do escrit¢rio. A XT R superou minhas expectativas, no tocante ao motor. Se ela tem s¢ 3 cavalos a mais que a XTE, alguma das fichas t‚cnicas t  me enganando! O torque nÆo encontra parƒmetro na XTE, mas sim na DR 650. A posi‡Æo de pilotagem ‚ show e lembra mais a T‚n‚r‚ dois far¢is. O ƒngulo do trail ‚ menor (a suspensÆo dianteira parece bem mais em p‚) que as antigas XTs, e tbm da DR. Na verdade at‚ prefiria o ƒngulo da DR, mas a cicl¡stica da XTR ‚ fant stica, ‚ o ponto alto da moto junto com o motor. Ela apresenta vibra‡Æo na faixa dos 120/130 km/h, mas vibra‡Æo de motor nÆo a instabilidade das XTE e das Falcons. T“ tentando respeitar o per¡odo de amaciamento, e nÆo enfiei a mÆo ainda. Sempre achei que moto amaciada devagar fica xoxa, mas vcs falam que ‚ lenda, entÆo estou buscando um meio termo. EntÆo, se quiser combinar para o outro final de semana, vem de DR e vamos rodar!
S‚rgio
Campinas – SP
Quer deixar a gente com inveja, n‚? T  bom, espera at‚ eu pegar a SUA moto, deixa que eu enfio a mÆo porque esse papo de amaciamento ‚ coisa do passado. Hoje em dia deve-se esperar at‚ a primeira troca de ¢leo ( 1.000 km) e depois socar a bucha. Mas se vocˆ maltratar minha Margarida (a DR 650) eu te degolo. Segundo meus amigos testadores de moto, a XT 660R nÆo tem 48 cv nem aqui nem na China. Teria muito mais, mas como eu tenho uns amigos com dinam“metro, assim que puder vou conferir esta hist¢ria.

Conta-giros
Em um dos coment rios na se‡Æo carta de leitores, a respeito de uso do contagiros, li informa‡äes sobre o melhor rendimento e pilotagem econ“mica, onde esta descrito que para motos esportivas, o modo mais econ“mico de conduzir seria com giro em cerca de 1/3 da rota‡Æo de potencia max., isso se aplica somente aos motores de maior potˆncia ou ‚ gen‚rico? No caso da Twister isso representa, em 6¦ marcha aprox 2.700 rpm a menos de 40 km/h, ‚ isso?
Cristiano Z. S.
Pelotas – RS
Tens razÆo, Cris, eu estava me referindo …s motos grandes. Nas pequenas, a rota‡Æo econ“mica ‚ perto de 50% da faixa total.

A 150 Sport voltou
Caro Tite, o assunto que foi levantado sobre a CG 150 Sport parece ser realmente mentira, pois entrei hoje (17/03) no site do Honda e a CG Sport est  l  novamente. NÆo acho que a Honda lan‡aria uma nova linha de motos e depois de pouco tempo pararia de fabric -las, ela s¢ est  dando mas op‡äes de compra para n¢s, e eu acho isso muito bom.
Raphael Eller
Nova Friburgo – RJ
Pois ‚, Rapha, isso que d  acreditar nesta gente fofoqueira! Segundo o pessoal da Honda, realmente a id‚ia ‚ aumentar o leque de op‡äes, s¢ que os donos de concession rias estÆo preocupados, pois para manterem um show-room abastecido com todas as veräes e cores terÆo de alugar um salÆo de festas.