Publicidade

A ação realizada no ABC Paulista registrou a presença de mais de 400 motociclistas somente no primeiro dia de evento

O MotoCheckUp, importante iniciativa da Abraciclo (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares), registrou a passagem de mais de 400 pilotos de motocicletas no primeiro dia da ação em prol de uma pilotagem mais segura. O evento acontece no estacionamento do ABC Plaza Shopping, em Santo André, até 28 de maio, das 8h30 às 16h.

Os participantes têm a oportunidade de realizar avaliação das condições mecânicas em 13 itens das motos e da situação dos capacetes, gratuitamente, além de assistirem a um filme sobre pilotagem segura.

Os realizadores do MotoCheckUp ressaltam que a ação não tem efeito fiscalizador e serve unicamente para orientar e instruir. Durante os dias de evento há ainda distribuição de brindes como óleos lubrificantes para as motocicletas, capacetes, capas de chuva, baús, entre outros itens.

Publicidade

Somando os números deste dia com as edições anteriores, cerca de 11.600 motociclistas já passaram pelos MotoCheckUp`s realizados nas zonas Norte, Sul, Leste e Oeste de São Paulo, além de Guarulhos, Osasco e Santos, litoral paulista. “A quantidade de participantes no evento comprovam o interesse e a necessidade de ações similares destinadas aos condutores de veículos de duas rodas no País”, afirma Moacyr Alberto Paes, diretor executivo da Abraciclo.