Publicidade
Foto: Dimas Mattos

Foto: Dimas Mattos

O primeiro dia do ano de 2009 começou com muito trabalho para a equipe ASW. Enquanto aguardam a largada para o Rally Dakar, em Buenos Aires, os pilotos se movimentam para as vistorias técnicas. João Tagino foi o primeiro a passar por elas ontem e a garantir o aval para acelerar nas trilhas da edição 2009 da prova. Nesta quinta-feira (1º), Dimas Mattos, José Hélio e Carlos Ambrósio passarão pelas verificações. A largada promocional do Dakar será realizada amanhã. O ponto de encontro dos competidores será o Obelisco, no centro da capital argentina. Já no sábado (3), eles partem para a primeira etapa das 14 incluídas na programação e percorrerão o trecho entre as cidades de Buenos Aires e Santa Rosa.

Mesmo antes de chegar a vez de passar pelas vistorias, a equipe ASW fez questã o de conferir de perto a avaliação dos outros pilotos. Dimas Mattos passou ontem pelo “La Rural”, sede administrativa da prova e já adiantou a parte burocrática do compromisso. Já o tetracampeão do Rally dos Sertões, José Hélio, tirou a primeira manhã do ano para observar a movimentação. “Achei bom dar uma olhada nas vistorias, enquanto espero chegar a minha vez.”

O rondoniense João Tagino se saiu bem na vistoria e já está com tudo pronto para fazer sua estréia na competição. “A verificação do Tagino foi tranqüila, estava tudo certo. Agora é só aguardar”, contou o companheiro de equipe José Hélio.

Publicidade

Os pilotos utilizarão nas trilhas equipamento completo da linha ASW Podium 2009. A equipe ASW conta ainda com o apoio da Brasil Moto Tour (www.brasilm ototour.com.br), Honda, Pirelli e Sax Logistica.