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O mercado brasileiro de motocicletas mostra cada vez mais a sua maturidade. Como consequência disso, as fábricas trazem suas linhas de produtos mais sofisticados. É o caso da Michelin, que continua sua política de lançar um novo pneu de alta categoria para motos por ano. E desta vez trouxe dois.

MICHELIN Power Cup traseiro

MICHELIN Power Cup traseiro

MICHELIN Power Cup dianteiro

MICHELIN Power Cup dianteiro

“Para a Michelin, a competição é um verdadeiro laboratório de tecnologia que permite transferir – inteira ou parcialmente – as soluções das pistas para as ruas. Dessa forma, várias das inovações utilizadas atualmente pelos clientes da Michelin, tanto na estrada quanto nas pistas, foram desenvolvidas para corridas de alto nível”, explica Gabriel Caldas, gerente de marketing para a Michelin América do Sul.

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A Michelin mostrou hoje, 14/6, no autódromo de Interlagos, dois pneus para motocicletas acima de 600 cc: o Michelin Power Cup e o Michelin Power Slick, ambos dedicados para competições. Esses dois pneus equiparão as motocicletas dos competidores do Moto 1000 GP, competição monomarca da BMW que começa no próximo domingo.

O Michelin Power Cup é resultado de dois anos de pesquisa e desenvolvimento e foi projetado para velocidade. Seu desempenho é parecido com o de um pneu “slick” para oferecer melhor aderência e durabilidade.

Diferente do pneu anterior, Michelin Power One Competition, o Michelin Power Cup é um pneu mais “rápido”. O dianteiro oferece melhor dirigibilidade, estabilidade e resposta progressiva à frenagem. O traseiro tem sua aderência aumentada e proporciona também maior velocidade no contorno das curvas, sem sacrificar demais a durabilidade.

MICHELIN Power Slick traseiro, o primeiro slick disponível no Brasil, apenas para pilotos

MICHELIN Power Slick traseiro, o primeiro slick disponível no Brasil, apenas para pilotos

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O Michelin Power Cup é mais aderente nas curvas graças ao design slick dos ombros, além de maior tração durante a aceleração, por meio da tecnologia slick na banda de rodagem. No caso dos pneus dianteiros, os ângulos da camada da carcaça são mais abertos, permitindo maior rigidez e melhor estabilidade geral do pneu. Isto significa que a motocicleta fica mais estável durante a frenagem e os motociclistas mantêm melhor a trajetória durante as curvas.

O uso da tecnologia NST (Near Slick Technology) para otimizar a escultura do pneu, aumenta a área de contato com o solo, oferecendo um máximo de aderência. Do perfil slick, o Michelin Power Cup manteve a característica de ausência de escultura nos ombros. O centro da banda de rodagem sem escultura também oferece um melhor nível de tração durante a aceleração.

O Michelin Power Cup também utiliza a tecnologia de duplo composto 2CT, com borracha mais rígida na banda de rodagem para aumentar a durabilidade e mais macia nos ombros para melhor aderência.

Os dois novos pneus Michelin estão disponíveis nas seguintes medidas: 120/70 R 17 POWER CUP VB / 58V (Dianteiro) e 180/55 ZR 17 POWER CUP C / 73W ; 200/55 ZR 17 POWER CUP C / 78W (Traseiro).

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