Publicidade

As vendas do setor de motociclos no acumulado do primeiro semestre deste ano apresentaram crescimento.

No total foram comercializados no mercado interno 450.962 motociclos, desempenho 3,2% maior que as 436.858 unidades vendidas nos seis primeiros meses de 2003. Em junho os 78.874 motociclos ofertados representaram 12% de aumento se comparado ao mesmo mˆs do ano passado – 70.401 unidades. Em rela‡Æo a maio, registrou-se uma retra‡Æo de 1,4%.

 o que apresenta o balan‡o da Associa‡Æo Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares (ABRACICLO).

Em junho, as exporta‡äes apresentaram um crescimento de 15,7% em rela‡Æo a maio. Nos seis primeiros meses do ano foram exportadas 62.026 unidades, enquanto que em igual per¡odo de 2003 atingiu 40.386 motociclos, um salto de 53,6% que em uma proje‡Æo at‚ o final do ano supera a previsÆo de 110 mil unidades exportadas at‚ dezembro.

Publicidade

“A greve dos auditores fiscais da Receita Federal, prejudicou a linha de montagem de alguns modelos pela falta de componentes em maior ou menor grau conforme a montadora”, disse Paulo Takeuchi, presidente da ABRACICLO. E destaca, “embora tenha havido uma pequena retra‡Æo no mercado interno, os n£meros totais apontam uma retomada no crescimento das vendas, da mesma maneira que as exporta‡äes no mˆs de junho e no acumulado do primeiro semestre indicam um aumento na comercializa‡Æo para o mercado externo, crescimento atribu¡do … qualidade e pre‡o competitivo de nossos produtos”, afirmou Takeuchi.