Foto: Jorge Balbi tem grandes chances de brigar entre os ponteiros

Principais pilotos do mundo confirmados na final do Mundial de Motocross

Foto: Jorge Balbi tem grandes chances de brigar entre os ponteiros

Foto: Jorge Balbi tem grandes chances de brigar entre os ponteiros

Já estão confirmados os pilotos que irão participar da Grande Final do Campeonato Mundial de Motocross, que acontece em Canelinha, SC, nos dias 12 e 13 de setembro. Como já era de se esperar, os principais pilotos do mundo confirmaram a sua inscrição e prometem dar um verdadeiro show para o público presente na prova.

Na MX1, os grandes nomes começam pelo campeão antecipado Antonio Cairoli. Após confirmar o título na última etapa, ele se igualou a Chiodi como o italiano que mais venceu títulos mundiais, com três troféus. Além dele, estarão presentes Maximilian Nagl, Steve Ramos e David Philippaerts, entre outros.

Oito brasileiros estão confirmados entre os maiores nomes do mundo. Destaque para os irmãos Jorge e Mariana Balbi e para o goiano Wellington Garcia. Mari será a primeira mulher da história a competir em uma prova do Mundial. Ela conquistou o feito depois de se tornar a primeira brasileira da história a vencer uma etapa do Campeonato Brasileiro.

-Estou muito feliz em colocar mais uma vez meu nome na história. Serei a primeira mulher a competir no Mundial e não sei nem como vou me portar ao alinhar do lado de alguns dos meus ídolos como Cairoli-, comentou Mariana.

Jorge Balbi também retorna ao Brasil depois de mais uma temporada no AMA, como uma das principais promessas de bom resultado para o país. Wellington Garcia, campeão brasileiro nas categorias MX1 e MX2, é mais um que carrega a torcida dos brasileiros.

-Já fiz uma temporada do Mundial, mas estava me recuperando de contusão e não conseguia andar no meu limite. Agora, chego bem preparado e espero fazer a melhor prova possível-, explicou Balbi.

Na MX2, a disputa ainda está em aberto. Apenas vinte pontos separam o líder, o francês Marvin Musquin, do vice-líder, o português Rui Gonçalves. Além dos dois, estão confirmados nomes como Davide Guarnieri e Gautier Paulin.

Assim como na MX1, oito brasileiros irão participar da prova, sendo que o maior destaque fica com Cristopher -Pipo- Castro, vice-campeão brasileiro na MX2 e Swian Zanoni que é apontado por todos como um dos mais talentosos e rápidos pilotos do país.

A lista completa dos pilotos que irão participar do Honda GP Brasil 2009 pode ser encontrada no link http://www.yessports.com.br/inscritos_canelinha.pdf. O Honda GP Brasil de Motocross é realizado pelo Grupo Lance! e Youthstream, patrocinado pela Honda e Governo de Santa Catarina com supervisão da Federação Internacional de Motociclismo, Confederação Brasileira de Motociclismo e Federação Catarinense de Motociclismo.