Fly 100: Um dos novos produtos da Pro Tork

Pro Tork anuncia fábrica de motocicletas

Fly 100: Um dos novos produtos da Pro Tork

Fly 100: Um dos novos produtos da Pro Tork

A empresa de motopeças Pro Tork agora também é fabricante de motocicletas. O anúncio foi feito oficialmente na última quarta-feira, 4/4, em Siqueira Campos (PR), cidade onde estão situadas as unidades produtivas da empresa. A entrada se dá através da produção inicial de três modelos de baixa cilindrada, apostando na relação custo/benefício, apesar de os preços ainda não terem sido divulgados.

“É com grande orgulho que anunciamos a primeira fábrica de motos da região Sul do país. Após 25 anos de muito trabalho e investimentos, passamos de uma fábrica artesanal de escapamentos para uma potência no segmento de motopeças e agora iniciamos este grande projeto, que já começa sólido, graças a nossa estrutura e parcerias comerciais”, afirma o diretor da Pro Tork, Marlon Bonilha.

A Fly 50, Fly 100 e Heavy Duty Pro Tork se aliam as minimotos TR 50F e TR 100F, que já eram produzidas pela empresa. O investimento total será de R$ 50 milhões. A nova fábrica conta com seis mil metros quadrados, tem capacidade produtiva de 400 motocicletas por dia e deve gerar cerca de 500 empregos dentro de um ano. Os modelos já estão disponíveis para comercialização no Brasil e na América do Sul.

“Nossa grande vantagem é que todos os itens são fabricados no país, com exceção do motor. Por isso, não apenas conseguimos fazer um veículo de qualidade, mas ainda com preço bastante acessível e peças a pronta entrega. O objetivo é criar uma base forte e expandir ainda mais em 2013, com mais lançamentos”, explica Marlon.

Conheça as motos Pro Tork

Fly 50: A Fly 50 é um ciclomotor de propulsão humana, que conta com motor quatro tempos de 50 cilindradas, refrigeração a ar, pedal, partida elétrica, rodas de liga leve, freio dianteiro a disco, marcador de combustível no painel, entre outros.

Fly 100: A Fly 100 chega para concorrer com as motos da categoria CUB das principais montadoras do país. O veículo conta com motor de 100 cilindradas, partida elétrica, freio dianteiro a disco, rodas de liga leve, entre outros atributos.

Heavy Duty:
O Heavy Duty Pro Tork trata-se de um triciclo de carga com capacidade para até 300 quilos. Seu motor conta com 200 cilindradas e cinco marchas, mais ré. A montadora informa que o veículo faz até 25 quilômetros com um litro de combustível.

TR 100F: A TR 100F conta com motor quatro tempos, refrigeração a ar, câmbio de quatro marchas semiautomático e freios a disco em ambas as rodas. O veículo pode ser encontrado no mercado nas versões aro 10 e 12 polegadas.

TR 50F: A TR 50F é primeira minimoto de 50cc com motorização quatro tempos fabricada no país. Disponível nas versões aro 10 e 12, com câmbio de três marchas semiautomático e freios a disco em ambas as rodas.