pro tork basso

Pro Tork obtém títulos antecipados no Gaúcho de Velocross

A equipe Pro Tork Racing Team é só sorrisos em meio a lama do Campeonato Gaúcho de Velocross. O time faturou o título de campeão antecipado nas categorias VX2, com o piloto Lucas Basso, e VXF, com sua irmã Maiara, durante a quinta e penúltima etapa do Gaúcho. A prova aconteceu em Marau, há 270 quilômetros  de Porto Alegre, no último final de semana, dias 17 e 18.

Lucas Basso é campeão do Gaúcho de Velocross categoria VX2

Lucas Basso é campeão do Gaúcho de Velocross categoria VX2

O segundo lugar conquistado na VX2 foi o suficiente para garantir o título para Lucas, que também ganhou a etapada da VX Pró, na qual é o vice na tabela de classificação geral. Maiara Basso obteve o primeiro lugar na VXF, garantindo-lhe uma vitória absoluta tanto na pista quanto no campeonato. De quebra, a piloto de 20 anos ainda venceu na VX3, categoria na qual está em terceiro na classificação geral. Matheus, o outro irmão Basso, também correu, sendo o primeiro colocado na VX2, o que lhe garantiu o segundo posto na tabela.

Maiara Basso, representando a Pro Tork, sagrou-se campeã do Gaúcho de VX na VXF

Maiara Basso, representando a Pro Tork, sagrou-se campeã do Gaúcho de VX na VXF

Após os bons resultados a Pro Tork Racing Team volta seu treinamento à etapa final do Gaúcho de Velocross, que pode garantir mais conquistas – e troféus – à equipe. A peleja acontecerá no município de Tapejara, distante 300 quilômetros de Porto Alegre, nos dias 8 e 9 de outubro.

Pela Pro Tork, Loth assume liderança no Paranaense de Enduro

O município de Almirante Tamandaré recebeu a penúltima etapa do Campeonato Paranaense de Enduro de Regularidade, vencida pelo Emerson “Bombadinho” Loth, representante da Pro Tork, que com o resultado assumiu a liderança na categoria Master. A prova aconteceu no último domingo, dia 18.

Emerson Bombadinho Loth vence no Paranaense de Velocross e aponta como favorito. Final acontecerá em outubro

Emerson Bombadinho Loth vence no Paranaense de Velocross e aponta como favorito. Final acontecerá em outubro

“Estou muito feliz por levar a equipe ao lugar mais alto do pódio e conseguir me aproximar do objetivo, que é levantar a taça. Choveu bastante durante a prova, ficou puxado, bem técnico. Tive cautela, mas consegui imprimir um ritmo forte”, destacou o experiente Emerson Loth. De volta para casa, o piloto se prepara para a etapa final, programada para acontecer no dia 9 de outubro, na cidade de Cascavel.

Separador_motos



Jornalista gaúcho convicto de que um passeio de moto em um dia de sol é a cura para praticamente todos os males da vida. Fã de motoaventurismo, competições de moto, café, praia e de rock n roll.