Publicidade

Pro Tork Racing Team domina o catarinense de MX

Pilotos da equipe lideram quatro categorias da competi‡Æo; terceira etapa est  marcada para este final de semana na cidade de Dona Emma (SC)

Das oito etapas disputadas no Campeonato Catarinense de Motocross, a Pro Tork Racing Team est  na lideran‡a de quatro. JoÆo Paulino Marronzinho est  na frente tanto da MX1 quanto da MX2, Milton Becker Chumbinho ‚ o primeiro colocado na MX3 e Douglas Santos ocupa a ponta da 85cc. A terceira etapa do estadual est  marcada para este final de semana, 7 e 8 de julho, na cidade de Dona Emma (SC).

Marronzinho lidera duas categorias da competi‡Æo. Na MX1, considerada a mais importante do campeonato, o piloto abriu oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado Anderson Cidade. O mesmo acontece na categoria MX2. Marronzinho ‚ o primeiro colocado com 50 pontos enquanto o vice-l¡der Luiz Henrique Zimmerman possui 42. “Quero ser campeÆo novamente, repetir o feito do ano passado”, comentou o piloto que, em 2006, conquistou os t¡tulos das dua s categorias. “Estou treinando bastante e vou aproveitar essa prova para me preparar mais ainda para a sexta etapa do Brasileiro (21 e 22 de julho, no Paran )”, completou.

Publicidade

A categoria MX3 ser  ainda mais disputada daqui para frente. Chumbinho, que lidera com duas vit¢rias e 50 pontos acumulados, nÆo estar  presente em Dona Emma. O piloto vai ministrar cursos de motocross em Joinville. “NÆo poderei participar neste final de semana mas vou garantir presen‡a nas pr¢ximas etapas”, comentou. Alexandro Valerim ter  o caminho livre desta vez. Ele ‚ o segundo colocado, com 44 pontos na competi‡Æo.

A categoria 85cc re£ne jovens talentos do motocross. Entre eles est  Douglas Santos, tamb‚m integrante da Pro Tork Racing Team. O catarinense lidera a categoria tamb‚m com duas vit¢rias (50 pontos). Na segunda posi‡Æo est  Marcos Paulo Holtmann (42 pontos).