Publicidade

A equipe oficial da Pro Tork est  em Coxim em busca de novos p¢dios; a segunda etapa do Brasileiro de Motocross acontece neste final de semana

SÆo Paulo (SP) – Garantir pontos importantes na competi‡Æo ‚ o objetivo de cada um dos integrantes da Pro Tork Racing Team, equipe oficial da Pro Tork. O time est  em Coxim, Mato Grosso do Sul, para a segunda etapa do Brasileiro de Motocross. As corridas estÆo marcadas para este final de semana no Parque de Exposi‡äes da cidade. Milton Becker Chumbinho briga pela MX3, JoÆo Paulino Marronzinho pela MX1 e Rafael Faria, mesmo vindo de uma lesÆo recente no pulso, busca seu lugar no gate da categoria MXJr. O paulista Rafael Zenni visa o p¢dio tanto na MX2 quanto na MX1 e Douglas Santos, o mais novo integrante da equipe, disputa a 85cc. Paulinho Stedile (MX2) fraturou a mÆo e fica de fora desta etapa, assim como Nico Rocha (MX3) que, ainda lesionado na coluna, nÆo corre em Coxim.

Para o catarinense Chumbinho, a segunda etapa promete ser mais tranqila. Ele est  mais seguro para a briga pois est  com uma moto de 450cc adaptada para sua categoria, a MX3. Na etapa de abertura, Chumbinho se preparou com uma 250cc para disputar a MX2 mas, na £ltima hora, com a ausˆncia de Nico Rocha que estava lesionado, correu a MX3 com uma moto menos potente do que seus advers rios. Mesmo assim, subiu ao p¢dio com a segunda posi‡Æo. “Acredito que agora vou somar pontos importantes”, comentou.

Marronzinho tamb‚m se sente melhor preparado para a briga da MX1 na segunda etapa. “No ano passado eu corri nesta pista e venci. Gosto muito daquele tipo de terreno, ‚ bem parecido com o que estou acostumado a treinar. Acho que tudo vai dar muito certo. Estou bem melhor do que na primeira etapa”, disse confiante.

Publicidade

Rafael Faria sofre u uma contusÆo no pulso durante a etapa de abertura do nacional. Ap¢s passar por uma cirurgia, ele est  se recuperando e mesmo com a lesÆo recente busca garantir pontos na MXJr. Rafael Zenni, piloto paulista, corre em busca de um lugar ao p¢dio em duas categorias: a MX1 e a MX2. O jovem Douglas Santos, de apenas 12 anos, disputa a 85cc. “Estou bastante confiante”, disse.

A Pro Tork Racing Team ter  dois desfalques em Coxim. Nico Rocha segue em recupera‡Æo de sua lesÆo na coluna e ainda nÆo poder  entrar na briga da MX3. J  Paulinho Stedile sofreu uma lesÆo na mÆo durante a corrida do Catarinense de Motocross, no final de semana passado, e fica de fora da MX2. Ap¢s a disputa das grandes motos, a pista ser  invadida pelas minimotos Pro Tork para a disputa da segunda etapa da categoria TR50F para adultos.

Incentivo a o esporte – A Pro Tork demonstra grande interesse em descobrir novos talentos e incentivar o esporte. Com esse objetivo, ela oferece total apoio a alguns pilotos de motocross de diferentes estados. Para esta temporada, os competidores que j  contam com esse patroc¡nio sÆo Cristopher Pipo Castro, Deni Marques, o Tuka, e F bio Andolhe.

Pipo Castro ‚ catarinense da cidade de SÆo Jos‚. Ele disputa a categoria MX1 do Brasileiro e ‚ bicampeÆo do ArenaCross. Deni Marques, conhecido como Tuka, ‚ goiano e estar  na disputa da categoria MXJr no nacional. A Pro Tork tamb‚m ap¢ia um piloto do Rio Grande do Sul. F bio Andolhe, que venceu a primeira etapa da MX1 no Arena Cross 2007, tamb‚m estar  em Coxim.

Publicidade