Publicidade

Concession ria autorizada Suzuki ‚ acusada de lesar clientes ao nÆo entregar ve¡culos vendidos

O Servi‡o de Prote‡Æo ao Consumidor (Procon-AC) interditou na tarde da £ltima segunda-feira a empresa Makgutty Motos, concession ria autorizada Suzuki. De acordo com Silvana Mau‚s, diretora do Procon, a empresa foi lacrada porque estava lesando os consumidores h  muito tempo.

“J  recebemos v rias reclama‡äes de clientes que acusavam a concession ria de nÆo entregar as motos que eram vendidas, nÆo devolver o valor pago quando os compradores desistiam do neg¢cio e nÆo cumprir com os acordos pr‚-estabelecidos. O n£mero imenso de reclama‡äes nÆo foi feito apenas no Procon, mas em muitos juizados c¡veis da capital”, ressaltou Mau‚s.

Segundo a diretora, um inqu‚rito j  foi instaurado pela Pol¡cia Federal (PF) por gestÆo fraudulenta, a den£ncia foi feita pelo Procon. “A empresa est  sendo investigada pela PF e vai responder processo por crime do colarinho branco, pois o delito cometido se equipara aos de gestores de institui‡äes financeiras”, assegurou Silvana.

Publicidade

A diretora disse que as v¡timas do golpe aplicado pela concession ria devem de imediato habilitar-se atrav‚s da Justi‡a para fazer jus ao cr‚dito e recuperar seu dinheiro.

Mau‚s orientou os consumidores … pesquisar a origem das empresas antes de assinar algum contrato ou fechar qualquer neg¢cio.

“Pedimos sempre que os clientes procurem o Procon para saber se a empresa com que eles estÆo negociando ‚ uma empresa s¢lida e honesta”, lembrou Silvana.

Confiram o texto completo no link:

Publicidade