Publicidade
Foto: Divulga‡Æo Piaggio

Foto: Divulga‡Æo Piaggio

Nesta ter‡a-feira 19 dezembro, o scooter 100 mil da Vespa a ser montado em 2006 saiu das linhas de produ‡Æo, mais precisamente uma Vespa GTS 250 vermelha. Um resultado expressivo nÆo conseguido em 16 anos anteriores, onde o marco milion rio da produ‡Æo reflete o sucesso proeminente de um dos tipos mais comemorados da It lia.
A hist¢ria do sucesso da Vespa ‚ acompanhado pela sua importante participa‡Æo na  rea da caridade : o grupo Piaggio decidiu marcar o anivers rio de 60 anos da Vespa doando um euro a AISM – Associa‡Æo Italiana da Esclerose M£ltipla, para cada Vespa vendida em 2006 e em 2007.
Durante as festividades na unidade fabril, um longo momento de aplauso dos trabalhadores, mais o presidente do Grupo Piaggio, o executivo Principal Roberto Colaninno e pelo diretor de produ‡Æo Daniele Bandiera, comemoraram o no. 100.000 da Vespa quando esta saiu da linha 6 da f brica de Pontedera na tarde do dia 19.

Roberto Colaninno comentou: os volumes da produ‡Æo Vespa dobraram em trˆs anos, uma realiza‡Æo que devemos nos orgulhar, por duas razäes: primeiramente, porque este feito extraordin rio, que continua a crescer na Europa e nos EUA, ‚ um s¡mbolo poderoso da criatividade italiana e da per¡cia industrial que se transformou o nome da casa pelo mundo inteiro. E em segundo, porque o sucesso da Vespa abrange todos os elementos que contribu¡ram ao crescimento conseguido pelo grupo Piaggio inteiro nos £ltimos anos: valor do modelo, uma capacidade para a inova‡Æo no projeto e a tecnologia balanceada com os valores tradicionais de cada modelo, numa estrat‚gia internacional de crescimento marcada pela determina‡Æo.

Os volumes da produ‡Æo em 2004 eram algo como 50.000, aproximadamente 87.000 em 2005, e mais de 100.000 em 2006: um aumento de 16% nos £ltimos 12 meses sozinhos.

Publicidade

Desde o lan‡amento do Vespa 98cc em 1946, que fez do modelo um mito, a Vespa vendeu pelo mundo inteiro quase 17 milhäes de scooters. Na mostra recente de EICMA 2006 em MilÆo,a Piaggio apresentou o 144th modelo, o Vespa S: com linhas que marcam um retorno aos anos 1970.