Produtos de força Honda cresce 34% no 1º semestre de 2008

Produtos de força Honda cresce 34% no 1º semestre de 2008

Produtos de força Honda cresce 34% no 1º semestre de 2008

Empresa atingiu a marca de 23.627 unidades comercializadas nos primeiros seis meses do ano

O segmento de Produtos de Força Honda confirma a sua excelente atuação ao chegar à marca de 23.627 unidades vendidas no acumulado de janeiro a junho de 2008, superando a meta inicial da área de 22.165, além de crescer 34% comparado com o mesmo período de 2007 (17.618 unidades). Composto por motores estacionários, geradores, motobombas, roçadeiras, cortadores de grama e motores de popa, a linha é uma das bases de sustentação da marca.

Parte desse bom desempenho se deve a sua gama de geradores. Leveza, alta performance e potência são algumas das principais características do produto, que teve 523 unidades vendidas no primeiro semestre deste ano, um acréscimo de 112% em relação a 2007.

Tanto a motobomba quanto a roçadeira tiveram um crescimento de 93%. Alta vazão, durabilidade, praticidade, baixa vibração e utilizada para realizar a transferência de grande volume de água, a motobomba fechou o primeiro semestre de 2008 com a comercialização de 688 unidades ante 356 em 2007. Já a roçadeira vendeu 2.913 produtos entre os meses de janeiro e junho deste ano. Fácil de manusear, o monimotor de 4 tempos possui sistema de lubrificação rotativo 360º e opera em qualquer posição, além de emitir menos gases poluentes na atmosfera.

Por ser o primeiro a utilizar tecnologia 4 tempos, além de fácil operação, a linha de motores de popa atraiu a atenção dos consumidores e atingiu 170 unidades vendidas, crescendo 77%. Em 2007, foram comercializadas 96 unidades do produto, que é considerado ecologicamente correto por assegurar baixos níveis de emissão de poluentes.

Com uma utilidade ampla, o motor estacionário cresceu 25% comparado com o primeiro semestre de 2007. Com 19.258 unidades vendidas entre os meses de janeiro e junho de 2008, o produto se destaca pela sua durabilidade, resistência, economia de combustível, suavidade no acionamento da partida e menor vibração.

Superando a projeção inicial de comercialização para o primeiro semestre deste ano em 56%, a linha de cortadores de grama teve 75 unidades vendidas em 2008. O modelo é mundialmente conhecido por ser de fácil acionamento, silencioso e de baixo nível de emissão de poluentes.