Publicidade

Exibido pela Rede Vida de Televisão, às quartas- feiras, às 20h30, o Ação Saúde de 31 de dezembro trata do tema álcool e trânsito, o que é muito oportuno na época de festas e férias, quando alguns, irresponsavelmente, misturam bebidas e direção. O programa da Associação Paulista de Medicina (APM) terá entrevistas com os drs. Samir Rasslan, Mário Mantovani e com o psiquiatra Dartiu Xavier da Silveira.

Os destaques são a relação entre álcool e trânsito, com ênfase para a repercussão da Lei 11.705, mais conhecida como Lei Seca, que causou polêmica ao punir severamente o condutor que dirige depois de beber. Nos três primeiros meses de vigência, houve uma redução de 43% dos acidentes graves.

O comando do Ação Saúde é Jorge Carlos Machado Curi, âncora e presidente da Associação Paulista de Medicina.

Um programa sobre as principais questões da saúde feito por quem de fato entende do assunto: os médicos

Publicidade

Ação Saúde tem a meta de se transformar numa referência para o debate das principais questões da medicina e da ciência. Tem linguagem acessível para que a população possa entender as deficiências do sistema e as perspectivas de mudanças. É uma contribuição para a formação de uma consciência crítica, além de um incentivo para a maior participação da comunidade nos destinos da saúde.

A prevenção de doenças, atividade física, alimentação saudável, a inserção da iniciativa privada na saúde, as parcerias para gestão, os gargalos do atendimento, as tecnologias, os avanços em tratamento, diagnóstico, além de assuntos factuais, são abordados em Ação Saúde. A atração tem abrangência nacional e vai ao ar sempre às quartas- feiras, às 20h30.

“É uma produção voltada para o público em geral, e é uma prestação de serviço da entidade junto à sociedade”, destaca Jorge Curi. “Queremos ficar cada vez mais próximos dos cidadãos, pois só assim daremos conta de vencer os grandes desafios da saúde no país”.