Publicidade

A cultura vai ganhar de novo, dessa vez em virtude do Enduro Rally Piocerá, que em 2017 terá sua 30ª edição. Ao mesmo tempo em que a competição vai ganhando espaço, um grupo estará em ação distribuindo livros. Trata-se do Projeto Rallyteca, que será realizado pela terceira vez e atingirá a marca de 30.000 exemplares doados (10.000 por edição).

doni-castilho

Essa vai ser a 30ª edição do Piocerá

A Rallyteca, que estreou no Piocerá em 2015, é realizado pelo Instituto Cultural Saber e Ler. No trecho entre Teresina (PI) e Fortaleza (CE), serão entregues mais 10.000 volumes. “Vamos realizar doações direcionadas a instituições como hospitais, escolas e presídios. Vamos também montar pontos de leitura nas comunidades. O material será separado mediante a faixa etária, para atender o propósito da cada entrega”, afirma Adriana Araújo, idealizadora da Rallyteca.

Nessa edição do Piocerá, os integrantes do projeto irão participar da conferência da prova. Com isso, vão identificar a melhor localização para a montagem dos pontos em que serão implantados os locais de acesso à leitura nas cidades.

Publicidade
doni-castilho2

Projeto atingirá 30.000 livros doados

A Rallyteca conta com a parceria de aproximadamente 20 editoras, que doaram obras literárias para a realização da ação. Outra novidade foi a doação dos direitos autorais do livro ‘Maria Branca’ para o Instituto Cultural Saber e Ler. O que for arrecadado será revertido em obras literárias para o Projeto Rallyteca.

Programação do Rally Piocerá 2017

23/01/2017 – Vistorias técnicas
Teresina (PI)

Publicidade

24/01/2017 – Briefing e largada promocional
Teresina (PI)

25/01/2017- Primeira etapa
Teresina (PI) – Piripiri (PI) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Teresina (PI) – Campo Maior (PI) – Bikes

26/01/2017 – Segunda etapa
Piripiri (PI) – Viçosa (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Ubajara (CE) – Ipú (CE) – Bikes

27/01/2017 – Terceira etapa
Viçosa (CE) – Sobral (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Circuito Serra de Meruoca (CE) – Bikes

Publicidade

28/01/2017 – Quarta etapa
Sobral (CE) – Caucaia (CE) – Carros, motos, UTVs e quadriciclos
Circuito Serra do Juá (CE) – Bikes

Fonte: Vipcomm / Fotos: Doni Castilho

Separador_motos

Jan Terwak
Publicitário, curte motos desde que se conhece como gente, é piloto de motocross, enduro, cross-country e trilhas. Empresta sua experiência no off-road para as avaliações de motos no Motonline.