Publicidade
O Moto 1000 GP apresenta o projeto "Fábrica de Campeões" no Congresso SAE Brasil 2012

O Moto 1000 GP apresenta o projeto "Fábrica de Campeões" no Congresso SAE Brasil 2012

O Moto 1000 GP, campeonato de motovelocidade criado em 2011 e que incluiu seis autódromos brasileiros no calendário de competições da temporada atual, marcou presença no Congresso SAE Brasil 2012, desenvolvido entre os dias 2 e 4 de outubro em São Paulo. Além da exposição de motocicletas que são vistas nas pistas durante as corridas, a competição utilizou o evento para fomentar o conceito do projeto “Fábrica de Campeões”.

Idealizado e formatado pelo piloto Gilson Scudeler, diretor do Moto 1000 GP, o “Fábrica de Campeões” será lançado nos próximos meses, viabilizando a formação de novos pilotos em uma competição monomarca voltada aos jovens pilotos. Um protótipo da moto que será utilizada na categoria-laboratório já a partir do campeonato da temporada de 2013 integrou o estande no SAE Brasil e despertou especial atenção dos visitantes.

Foi a 21ª edição do SAE Brasil, Congresso e Exposição Internacionais de Tecnologia da Mobilidade, evento que apresentou como tema “A engenharia da mobilidade em mercados competitivos: soluções por meio de inovações tecnológicas”. O programa composto por palestras, exposições de tecnologias e novos projetos, seminários e premiações no Expo Center Norte atingiu o recorde de 12,7 mil visitantes, segundo a organização do evento.

Publicidade

O trabalho do Moto 1000 GP, agora, volta-se ao evento que vai marcar o encerramento da primeira metade da temporada, em Brasília. As corridas das categorias GP 600, GP Light e GP 1000 – esta incluindo a classe GP Máster, para pilotos com 48 anos ou mais – no Autódromo Internacional Nelson Piquet serão disputadas no dia 21 de outubro. Será a quarta das oito etapas previstas no calendário da competição nesta sua segunda temporada.