Publicidade

Reconhecida por disseminar a importância da segurança no trânsito por meio da educação, a equipe do Centro Educacional de Trânsito Honda (CETH) chega ao Estado de Rondônia para uma agenda de atividades de conscientização sobre como contribuir para um trânsito mais seguro. As ações percorrerão as cidades de Porto Velho, Ariquemes, Cacoal e Ji-Paraná e acontecerão até o dia 6 de novembro.

Contagem (MG) vai receber curso gratuito de Segurança de Pilotagem

Rondônia é o próximo alvo do treinamento de conscientização para um trânsito mais seguro da Honda

A primeira parada foi na capital Porto Velho, onde foi realizada na última terça-feira, 20 de outubro, uma cerimônia de abertura das atividades da Honda em parceria com órgãos públicos do Estado como a Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito – SEMTRAN, a Companhia Independente de Trânsito da Polícia Militar e o Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN. Na sequência, a equipe do CETH segue viagem para dar início aos treinamentos de pilotagem e palestras para a população.

Com o tema “Harmonia no Trânsito”, as palestras serão realizadas nas principais universidades do Estado com o objetivo de mostrar aos jovens universitários, sejam motociclistas, motoristas, ciclistas ou pedestres, que é possível ter um trânsito mais seguro por meio da boa convivência e respeito ao próximo. Paralelamente, a Honda promoverá treinamentos de pilotagem para profissionais de empresas frotistas e instituições locais como SAMU, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Exército, que utilizam a motocicleta para o atendimento ágil à população.

Publicidade

Já para os motociclistas interessados em aperfeiçoar suas habilidades técnicas e, dessa forma, contribuir para a sua segurança e dos demais envolvidos no trânsito, a Honda ainda realizará treinamentos de pilotagem abertos ao público em parceria com a rede de concessionárias da região. O curso, dividido em aulas prática e teórica, abordará temas como postura, equipamentos de segurança, frenagem, técnicas de curvas, pilotagem na chuva e à noite, adversidades, cuidados com o passageiro, entre outros. Para participar do treinamento, é preciso ser habilitado e fazer a inscrição na concessionária de motos Honda mais próxima de acordo com a programação a seguir. A atividade é gratuita e as motos serão cedidas pela empresa.

Calendário dos treinamentos:

Ariquemes (RO)
Data: 22 de outubro (quinta-feira)
Horário: 13 às 17 horas
Local: Concessionária Honda – Grupo Atlântica

Cacoal (RO)
Data: de 27 de outubro (terça-feira)
Horário: 13 às 17 horas
Local: Concessionária Honda – Grupo Canopus

Publicidade

Ji-Paraná (RO)
Data: 31 de outubro (sábado)
Horário: 8 às 12 horas
Local: Concessionária Honda – Grupo Cometa

Porto Velho (RO)
Data: 03 de novembro (terça-feira)
Horário: 8 às 12 horas / 13 às 17 horas (duas turmas)
Local: Concessionária Honda – Grupos Mastter e Rodão

Harmonia no Trânsito – E para ampliar ainda mais a disseminação dos conceitos de pilotagem segura, a empresa disponibiliza o portal Harmonia no Trânsito onde os usuários têm acesso a conteúdos gratuitos de pilotagem de motocicletas, além de vídeos, exercícios e animações 3D com dicas de trânsito para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres. É possível ainda realizar o download de apostilas sobre técnicas fundamentais e avançadas de pilotagem com segurança on e off road e de quadriciclos.

Separador_motos

Publicidade