Publicidade

Com um n£mero recorde de inscritos, ter  in¡cio amanhÆ, quarta-feira, o 11o Rally Internacional dos Sertäes.

A partir das 10 horas, 221 ve¡culos – motos, carros, quadriciclos e caminhäes – vÆo para o circuito fechado montado em frente ao Shopping Flamboyant, em Goiƒnia/GO, em busca das melhores posi‡äes para a largada, nesta quinta-feira em dire‡Æo a SÆo Lu¡s do MaranhÆo, onde a prova ser  encerrada em 1o de agosto.

Marcos Erm¡rio de Moraes, diretor-geral da Dunas Race, empresa organizadora do Sertäes, diz que o roteiro deste ano, com 3.825 quil“metros os estados de Goi s, Tocantins e MaranhÆo, estar  dif¡cil desde seu in¡cio. “A primeira etapa, entre Goiƒnia e Padre Bernardo, j  ser  maratona. Os pilotos e navegadores nÆo poderÆo contar com o apoio das equipes de mecƒnicos. Os pr¢prios competidores deverÆo fazer a manuten‡Æo dos ve¡culos”, afirma.

A tomada de tempos ‚ feita em um circuito fechado de aproximadamente 2.500 metros e ir  definir a largada para o primeiro dia de prova. Os campeäes do ano passado sÆo os primeiros a entrar na pista, constru¡da especialmente para Sertäes ao lado de um shopping center. Jean Azevedo, com uma KTM 525, abrir  o pr¢logo entre as motos; Carlos Collet inicia a disputa nos quadriciclos; a dupla dio Fchter/Milton Pereira, com uma picape Chevrolet S10 da equipe, d  a largada nos Carros. Andr‚ Azevedo e Robson Pereira, com um Mercedes-Benz 2428, abrem a lista nos Caminhäes. ·s 20 horas, no mesmo local, acontece a largada promocional, quando todos os pilotos serÆo apresentados ao p£blico de Goiƒnia.

Publicidade

O Rally Internacional dos Sertäes tem organiza‡Æo e promo‡Æo da Dunas Race e patroc¡nio de Ipiranga e Banco Real. Co-patroc¡nio ‚ da Volkswagen Caminhäes, BF Goodrich, Prefeitura de SÆo Lu¡s e Helibras. O apoio ‚ do Governo de Goi s, Governo do Tocantins, Prefeitura de Goiƒnia, Prefeitura de Palmas, Nera Telecommunications, Hering e R dio Eldorado. Colaboradores: Lico Motorsports, Tranzero, Julio Simäes, Yasuda Seguros e Controlsat. A supervisÆo ‚ da CBM – Confedera‡Æo Brasileira de Motociclismo e da CBA- Confedera‡Æo Brasileira de Automobilismo.

Veja como serÆo as etapas do Sertäes 2003

Dia 23 de julho
Pr¢logo e largada promocional

Dia 24 de julho
Etapa 1: Goiƒnia (GO)-Padre Bernardo (GO)
Total do dia: 292 km

Publicidade

Dia 25 de julho
Etapa 2: Padre Bernardo (GO)-Porangatu (GO)
Total do dia: 597 km

Dia 26 de julho
Etapa 3: Porangatu (GO)-Palmas (TO)
Total do dia: 591 km

Dia 27 de julho
Etapa 4: Palmas (TO)-Colinas (TO)
Total do dia: 465 km

Dia 28 de julho
Etapa 5: Colinas (TO)-Aragua¡na (TO)
Total do dia: 213 km

Publicidade

Dia 29 de julho
Etapa 6: Aragua¡na (TO)-Carolina (MA)
Total do dia: 309 km

Dia 30 de julho
Etapa 7: Carolina (MA)-Barra da Corda (MA)
Total do dia: 436 km

Dia 31 de julho
Etapa 8: Barra da Corda (MA)-Barreirinhas (MA)
Total do dia: 553 km

Dia 1§ de agosto
Etapa 9: Barreirinhas (MA)-SÆo Lu¡s (MA)
Total do dia: 369 km
Chegada na Praia do Calhau.