Publicidade

Famosa pelo recorde de público em uma prova de motocross, a cidade de Ouro Preto do Oeste recebe neste fim de semana, dias 19 e 20 de julho, a última etapa do Campeonato Latino Americano de Motocross. Em 2003, recebendo uma etapa dessa mesma competição, os rondonienses lotaram o Parque de Exposição Agrishow Norte e colocaram 90 mil espectadores. Para esse ano, a promessa é de mais de 100 mil pessoas assistindo os pilotos acelerarem fundo.

“A nossa expectativa é quebrar o recorde de público obtido na edição de 2003 quando a prova recebeu mais de 80 mil expectadores”, afirmou Reinaldo Selhorst, presidente da Federação Rondoniense de Motociclismo.

As pessoas que forem ao evento poderão ver o duelo dos brasileiros com o atual campeão Humberto Martim. A prova será disputada pela categoria MX2, em duas baterias. A programação será nos moldes do Campeonato Brasileiro. Na sexta, as motos passam por uma vistoria, no sábado acontecem os treinos livres e os treinos cronometrados. Já no domingo, acontecem as provas que decidirão o vencedor do campeonato.

A pista terá uma extensão de 1340 metros com um traçado misto e muito seletivo. Para os dias de competição está sendo montada um grande esquema de segurança, com três ambulâncias, policiais militares e bombeiros. Na última etapa, realizada em Indaiatuba, SP, Leandro Silva faturou as duas baterias e, é um dos favoritos ao titulo.

Publicidade

A etapa de Ouro Preto do Oeste é patrocinada pela Honda, Móbil, Governo de Rondônia, Ministério do Esporte, Assembléia Legislativa e Revista Dirt Action. A realização é da Federação de Motociclismo do Estado de Rondônia e supervisão da União Latina Americana de Motociclismo (ULM) e Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).