Publicidade

Protetor, data, antecipando, mudanças, não tem, manual, esperar, pro Felipe, original

Protetor – Ol  amigos! Gostaria de saber se existe algum tipo de protetor de bengala compat¡vel com a XTZ 125 da Yamaha, pois j  vi este acess¢rio em algumas motos de competi‡Æo da Yamaha, e com certeza este acess¢rio deixa a moto com uma aparˆncia de soberania.
ACENOR CARDOSO ARAUJO – MURICI DOS PORTELAS – PIAUÖ
No site j  foi publicado algo a respeito pelo Zaca. Zaca!
Achei, busque “Zaca protetor” que encontrar  o que procura. Tente.

Data
Fundamental o comparativo CB X GS, afinal depois de tanta picuinha entre TW e FZ acho que comprarei uma 500, mesmo. Pelo visto a GS mudou desde o comparativo: dados sobre capacidade do tanque (17 ou 20 l), peso (169 ou 173Kg), torque (… 7.400 ou 7.500rpm), altura do assento (830 ou 790mm – se bem que esses 830 mm devem estar errados mesmo porque na foto de ambas lado a lado ‚ poss¡vel ver que o assento da GS ‚ mais baixo) divergem com o site da Suzuki. E a CB que pilotei nÆo tinha lcd no painel.
Igor – Bras¡lia
Vocˆ observou quando foi divulgada esta mat‚ria do Tite?
Tite complementa: Eu escrevi que a Suzuki avaliada era 98! Leia com aten‡ao!Aquele painel ‚ de uma CB portuguesa. Eu tb j  avisei aki!

Antecipando
Seu tite, estou me antecipando. O que pensa sobre a 800m da suzuki e a shadow 750 honda, se bem que uma diferen‡a vc j  identificou num comparativo com a shadow 600 (as tais linhas amarelas do quadro 600 e 750 shadow, acho q a suzuki se enquadra nas suas dores nos rins??) e o que mais podemos comparar? para uma futura e bem proxima compra???
nilo duarte de oliveira – rj,rj
Quem trabalha anos … frente das marcas ‚ o pessoal especializado de engenharia, estilos, pesquisa, custos e revendedores de cada marca. A decisÆo de lan‡ar no mercado depende da concorrˆncia do modelo e de valor entre outros parƒmetros. O Tite tem um “cheir“metro” como ningu‚m de como anda o gosto do usu rio, mas da¡ antecipar tem muito chÆo nÆo acha?
Tite responde: A Marauder ‚ uma custom moderna, ela tem suspensÆo dianteira invertida, guidÆo reto e mais parece uma roadster. Tem uma Suzuki 800 nova apresentada no SalÆo de SP que me parece bem interessante.

Publicidade

Mudan‡as
Ola Tite,quais as mudan‡as na Bros 150-06 na parte mecanica em rela‡ao a 05?Houve uma revolu‡ao ou so maquiagem?existe grande vantagem?flw
Gil – Nh-RS
Na ausˆncia do Tite, posso garantir que nenhuma f brica retroceder  no desenvolvimento de um modelo, a nÆo ser que seja para uma corre‡Æo de rumo mas sempre ser  para frente.
Tite responde: Gil, no site da Honda do Brasil est  tudo explicado. Veja o endere‡o nos links.

NÆo tem
Ol  Tite, vc recomendou q eu experimentar gasolina podium ou premium, moro na Bahia e na minha cidade nao existe gasolinas de alta octanagem, os postos Shell vendem V-power que uma gasolina de melhor qualidade, mas na bomba tem escrito “supra”, ou seja, nem tenho certeza se ‚ V-power mesmo ou aditivada. Tite, vc ou algum leitor pode me d  informa‡Æo sobre gasolina!? Enquanto isso vou experimentar uma gasolina de “melhor qualidade sim (aditivada)”, sendo q minha moto ‚ carburada.
Jess‚ Novaes Mascarenhas – Ilheus – Bahia
Motonliners, podemos dar um help?
Tite Responde: NÆo use gasolina aditivada em moto carburada, use comum mas de local confi vel. A V-Power ‚ aditivada.

Manual
Caro Tite, acabo de receber minha Fazer 0Km e dando uma olhada no manual, verifiquei que a montadora recomenda ap¢s o amaciamento, a troca de ¢leo do motor a cada 5000 Km. Claro que isso ‚ com o ¢leo recomendado pela mesma. Na sua opniÆo, isso ‚ normal ou ‚ muito tempo? A princ¡pio nÆo utilizarei a moto em condi‡äes muito cr¡ticas, somente cidade e viagens curtas.
Angelo Ricardo Alves – Americana S.P
Se est  na garantia deve seguir a recomenda‡Æo do manual. Tem que prestar aten‡Æo … especifica‡Æo t‚cnica do ¢leo recomendado. Normalmente vem escrito com letras pequenas no vasilhame.
Tite responde:Fa‡a exatamente o que est  escrito no manual.

Esperar
Tite, cade o teste que voce fez na Fazer, e comentou a respeito dia 12/11. Marco Ant“nio – Canoas/RS.
Vai ter que esperar o retorno do Tite da Europa.
Tite responde: Caro, vc leu direito? Quando eu voltar da It lia dia 2 de DEZEMBRO!

Publicidade

Pro Felipe
pro Felipe de Porto Alegre o q os fabricantes divulgam ‚ a potencia e o torque medidos no eixo virabrequim, q tem um valor maior do q a potencia e o torque medidos na roda. para comparar motos pegue o mesmo dado de ambas. o q vale na pratica ‚ o q tem na roda mas isto nunca ‚ divulgado entÆo compare pelas esp t‚cnicas mesmo. o valor diminui pq do virabrequim ate a roda tem uma serie de engrenagens (ex.cambio) q tem atrito e in‚rcia e roubam energia do motor.
Victor – Fpolis, SC
Tite responde: Grato, Vic, mas deixei sem resposta de prop¢sito pq era sobre o teste de uma revista.

Original
Tenho uma Bros 125 e quero aumentar sua altura, quando mandei numa concesionaria honda pra fazer revisÆo, perguntei pro pessoal se ela tinha regulagem eles disseram que nÆo, entÆo vai a pergunta sera que existe alguma possibilidade de descer mais as bengalas e cal‡ar a suspensÆo trazeira para aumentar sua altura?. sera que fica bom ou melhor deixar como esta?.
Fabiano – Limeira – SP
Alterar as medidas originais sempre deixam algumas seqelas, mas a experiˆncia do Tite pode ajudar s¢ que ele est  viajando. Algumas concession rias podem fazer a altera‡Æo mas deixam de atendˆ-lo porque teriam que ficar com a garantia do servi‡o e esta garantia seria da concession ria e nÆo da marca.
Tite responde: Existe gambiarra pra tudo, mas nem sempre compensa porque pode detonar a moto.