Publicidade

Prova de bikes começa com força total

Após 95km de percurso, a primeira etapa do rali de bikes do Piocerá 2009 termina com uma vista privilegiada do açude Caldeirão em Piripiri (PI), ponto final desta quarta (28) o dia inicial da prova.

Os 65 competidores divididos em seis categorias largaram da cidade de Campo Maior por volta das 8h30, seguindo a ordem: Feminino, Elite/Sub 20, Sub 30, Sub 40, Over 40 e Over 50. Eles fizeram um percurso de aproximadamente 10km, pelo centro do município passando pelo monumento Jenipapo, feito em homenagem às vítimas da guerra de Independência do Piauí.

Em seguida, os ciclistas guiaram por estradas vicinais de piçarra, areia e vegetação de cerrado onde foram testados suas habilidades, controle e esforço sob o sol piauiense em áreas de zona rural com pequenos sítios e fazendas. Os competidores da categoria Elite dispararam na frente dos demais atletas.

Publicidade

A grande surpresa se deu ao final deste trecho, uma vez que os ciclistas líderes até então, não apareceram. Eles se perderam no caminho misto de pedregulho e vegetação mista que tinha como guia a rede elétrica que cortava a zona rural entre os municípios de Cocal de Telha (PI) e Capitão de Campos (PI).

O último trecho da prova foi de recuperação para os ex-líderes e teve como vista de chegada às margens do Açude Caldeirão, um dos mais importantes do estado.

O resultado oficial da prova deve ser divulgado pela organização do evento, após a conferência de todos os atletas, na noite desta quarta.

Segunda etapa – Nesta quinta (29), os competidores largam do “Morro da Saudade” em Piripiri, sob os olhos da gigantesca imagem da padroeira da cidade, Nossa Senhora dos Remédios. Eles têm de vencer os 68Km da etapa até chegarem à cidade de Piracuruca.

Publicidade

Na trilha, os ciclistas encontrarão muita piçarra e pedregulho. Passarão por um dos pontos turísticos mais famosos do Piauí: o Parque Nacional de Sete Cidades, de formações rochosas e inscrições rupestres únicas. O lugar é considerado místico e cheio de energia por muitas pessoas. A competição do dia se encerra em Piracuruca (PI), no balneário Prainha.

O Rally Piocerá 2009 tem a realização da Radical Produções. Patrocínio do Governo do Estado do Piauí, Governo do Estado do Ceará, Honda Motos, Petrobras, Toyota Newland e Ministério do Turismo. Supervisão da Federação Cearense de Automobilismo – FCA, Confederação Brasileira de Automobilismo – CBA, Federação de Motociclismo do Ceará – FMC e Federação de Ciclismo do Piauí – FCP.