Publicidade

III Copa Light de Ciclismo acontece nos dias 25 e 26 de setembro no Rio

Cerca de 650 ciclistas, entre profissionais e amadores, vão invadir a Avenida Presidente Vargas, uma das mais movimentadas do Rio, durante um final de semana. Em 2010, a terceira edição da Copa Light de Ciclismo, que acontece dias 25 e 26 de setembro, irá distribuir R$ 28 mil para os três melhores atletas das categorias profissionais e troféus e medalhas para os amadores. Está será a maior premiação já distribuída pela organização.

A companhia de energia elétrica vem constantemente ampliando o incentivo aos eventos culturais e esportivos. Pelo terceiro ano a empresa aposta na força do ciclismo. O presidente da Light, Jerson Kelman, resume numa frase o significado que há em uma empresa de energia estimular a prática do esporte:

“A Light se interessa por qualquer tema relacionado ao uso eficiente da energia, elétrica ou humana”.

Publicidade

O percurso da Presidente Vargas é totalmente plano, em avenida asfaltada com 4 km de distância (cada ida e volta). A concentração de largada e chegada será próximo ao Monumento a Zumbi dos Palmares, na Estação Central do Metrô.

A III Copa Light de Ciclismo tem supervisão técnica da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj) e pontua para o ranking nacional da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC), entre o 1º e 10º lugares de cada prova. Os resultados serão divulgados no site da Fecierj – www.fecierj.org.br. A prova será realizada em dois dias, com a competição Contra-relógio Individual (CRI), em que cada competidor corre contra o tempo sozinho, tentando terminar o percurso o mais rápido possível. No domingo (26), a competição começa às 9h, com a Prova de Estrada, na qual os ciclistas largam juntos e vence quem for mais rápido em sua categoria.

A Copa Light de Ciclismo é organizada pela Conexão e é patrocinada pela Light.

Programação:
Dia 24 de Setembro:
19h – Congresso Técnico
Dia 25 de Setembro
14:30h – Contra Relógio
Dia 26 de Setembro
08:00h – Estrada/ Circuito

Publicidade