Publicidade

O Rally Dakar voltou nesta quinta-feira ao seu cenário original: o deserto. Os competidores tiveram que enfrentar os desafios do Atacama, no Chile, com 319 quilômetros de trechos cronometrados.

“Percorremos dunas, trechos fora de pista e rios secos. Não tive problemas, apenas o fato de ter largado mais atrás hoje me obrigou a ultrapassar muitas motos pelo caminho para chegar bem até o final”, explicou Jean Azevedo.

 

O dia de hoje foi dureza para os competidores no Deserto de Atacama

O dia de hoje foi dureza para os competidores no Deserto de Atacama

Publicidade

O piloto largou na manhã de hoje na 41ª posição e terminou com o 26º melhor tempo. O holandês Frans Verhoeven conquistou a primeira colocação, seguido pelo português Rubens Faria e pelo espanhol Joan Barreda Bord. Mesmo assim, o resultado geral acumulado não sofreu modificações, mantendo o francês Cyril Despres na liderança. Na somatória das 12 etapas, Jean Azevedo está na 30ª posição.

Despres continua líder na classificação geral

Despres continua líder na classificação geral

Falta pouco para o final – Amanhã acontecerá a penúltima etapa desta edição do Rally Dakar. Serão 441 quilômetros divididos em duas partes. “Primeiro largaremos de Copiapó e faremos um trecho em laço, retornando próximo ao acampamento. Lá acontecerá a segunda largada que vai em direção de La Serena. A parte boa dessa história é que entre uma largada e outra conseguiremos parar e descansar um pouco”, concluiu o brasileiro.

O Rally Dakar 2013 tem seu término previsto para o dia 20 de janeiro, na capital chilena de Santiago, com uma festa em frente ao Palácio de La Moneda. A última etapa de disputas acontecerá no sábado, quando os competidores percorrerão 128 quilômetros de especial.

Publicidade

Resultados acumulados das motos após a décima segunda etapa, até à 10ª colocação:

Jean Azevedo está na 30ª colocação.

Veja como será a etapa desta, sexta-feira, 18 de janeiro:
Etapa 13: Copiapó – La Serena (Chile)
Deslocamento: 294km
Especial: 441km

Publicidade