Publicidade

Bag‚ (RS) – Depois de fechar 2003 em alta sendo campeÆo brasileiro de Rally Cross Country e do Rally dos Sertäes, Guilherme Spinelli e Marcelo V¡volo abriram 2004 com uma vit¢ria indiscut¡vel.

A dupla da Mitsubishi foi soberana e conquistou o 2§ Rally Rota Sul 2004 com uma L 200 Evolution.

Nas motos a grande surpresa foi a vit¢ria do piloto Fabr¡cio Marchesi (5§ colocado no Rally dos Sertäes 2003). Pela primeira vez ele disputou o Rally Rota Sul e se deu bem na sua estr‚ia em solo ga£cho. Marchesi terminou a prova com o tempo de 4h30min05s. No primeiro dia o piloto fez o melhor tempo nas duas especiais e na £ltima especial ficou na terceira posi‡Æo garantindo o t¡tulo. Em segundo lugar ficou Dimas Mattos, com o tempo de 4h44min42 e na terceira posi‡Æo Ramon Volkart que completou a prova em 4h45min37s. O piloto Jean Azevedo, da equipe Petrobras Lubrax, um dos favoritos ao t¡tulo, ficou somente na 37¦ posi‡Æo na classifica‡Æo geral, apesar de ter vencido a £ltima especial. Na sexta-feira ele teve problemas mecƒnicos com a moto e para complicar sofreu uma hora de penaliza‡Æo por ter deixado de carimbar o cartÆo. Quem tamb‚m se deu mal foi o piloto Z‚ H‚lio. Ontem o atual campeÆo do Rally dos Sertäes sofreu uma queda a 140 km/h e nem disputou a £ltima especial da praia do Cassino at‚ Bag‚.

Outro sem sorte foi Juca Bala, que terminou o Rally Rota Sul em 27§ lugar e teve muitos problemas com a sua moto. “Tive uma pane el‚trica na minha moto e por isso precisei fazer a manuten‡Æo no meio da trilha, perdendo quase uma hora. O importante ‚ que foi a primeira prova do ano e serviu para ajustar o equipamento. Agora j  sabemos onde est  o problema e o que devemos fazer para melhorar”, explicou Juca Bala.

Publicidade