Publicidade
A cidade de Torres recebe o Gaúcho de Motocross pela primeira vez

A cidade de Torres recebe o Gaúcho de Motocross pela primeira vez

A cidade de Torres, um dos cartões postais do Rio Grande do Sul, entra neste final de semana, dias 15 e 16 de junho, no roteiro do Campeonato Gaúcho de Motocross 2013. Situada no litoral norte, na divisa com Santa Catarina, Torres é um dos principais pontos turísticos e de lazer para muitos turistas, boa parte argentinos, que lotam a cidade no veraneio para aproveitar as atrações de uma das mais belas praias do litoral gaúcho. Torres é amplamente conhecida pelas características de sua praia, que chamam a atenção pelas grandes elevações rochosas, além de ser a única no Rio Grande do Sul a ter a sua frente uma ilha marítima, a Ilha dos Lobos.

Além da qualidade e o alto nível técnico dos pilotos gaúchos, a 4ª etapa da competição contará com a participação de pilotos renomados nacionalmente e uma grande presença de pilotos de Santa Catarina.

“O campeonato desembarca em Torres pela primeira vez e, estamos chegando para realizar uma das melhores etapas da competição, se não a melhor. Estaremos com uma super estrutura na etapa, a mesma utilizada no Brasileiro de Motocross em Carlos Barbosa”, comentou Paulo Della Flora, presidente da FGM – Federação Gaúcha de Motociclismo.

Publicidade

O campeonato chega à Torres disputadíssimo. Das quatorze categorias, apenas seis possuem uma diferença maior a dez pontos entre o líder e o segundo colocado. Nas categorias 50cc B, 65cc, Júnior, essa diferença não passa de dois pontos, no entanto, a categoria mais   indefinida é a MX3, onde não há diferença entre os dois primeiros colocados, Marcelo Agostini (Garibaldi) e Eder Antoniazzi (Flores da Cunha) dividem a liderança da categoria com o mesmo número de pontos.

“O nível de competitividade no campeonato, assim como o nível técnico dos pilotos cresce a cada ano, não é por acaso que temos visto pegas e disputas memoráveis a cada etapa, isso valoriza ainda mais cada vitória conquistada”, concluiu Della Flora.

 

Serviço:
4ª ETAPA DO GAÚCHO DE MOTOCROSS 2013:
Local : Parque de Balonismo
Cidade: Torres (RS)
Treinos e corridas : Sábado – 15 de Junho
Treinos e corridas : Domingo – 16 de Junho
Ingresso: 2 Kg de alimento não perecível

Publicidade