Publicidade
Foto: Público fez uma grande festa para a equipe, durante seção de autógrafos

Foto: Público fez uma grande festa para a equipe, durante seção de autógrafos

O primeiro dia do Campeonato Mundial de Motocross, que aconteceu neste sábado (21 de agosto) não poderia ter sido melhor para a equipe 2B Duracell Racing. A equipe foi muito ovacionada pelo público de Campo Grande, MS, que compareceu em peso para acompanhar a competição.

Eleita como a preferida do público sul-matogrossense, a equipe foi muito festejada durante todo o dia, mas o auge da relação foi na sessão de autógrafos, realizada no final dos treinamentos.

“Foi uma festa impressionante. Fico muito feliz de saber que, mesmo em um evento com tantas estrelas internacionais e de renome, o público tem todo esse carinho com a gente. Ficamos muito felizes com a recepção que eles nos deram e esperamos retribuir tudo isso nas pistas”, declarou Jorge Balbi, principal nome da equipe.

Publicidade

O piloto, aliás, foi o brasileiro melhor colocado na categoria MX1, principal da competição, terminando na 13ª colocação. Mas, como acaba de voltar as pistas depois de uma longa contusão, não promete bons resultados na prova de domingo.

“Queria chegar em uma condição melhor do que eu estou. Ainda não tenho o ritmo de corrida ideal e, em uma prova dessas, a preparação tem que estar 100%. Por outro lado, estou com bem poucas expectativas e os meus melhores resultados tem sido assim”, comentou ele.

Mariana Balbi, que no ano passado foi a primeira mulher da história a pontuar e competir em uma etapa do Mundial, foi a 22ª colocada. De volta ao Brasil depois de uma longa temporada nos EUA, a mineira mostra-se muito feliz de estar de volta ao país em um evento de tão alto nível.

“Estava com saudade dos meus pais, e nada melhor do que reencontrá-los em um evento como este. Nossa família é dedicada ao Motocross há várias gerações e um reencontro aqui e com todo esse carinho do público é muito especial”, destacou ela.

Publicidade

Na MX2, a equipe entrou na pista com os pilotos Adam Chatfield, Gustavo Amaral e Pipo Castro. O inglês foi o melhor colocado da equipe, na 14ª colocação. Depois de ter vencido as duas últimas etapas do Campeonato Brasileiro de MX, Adam luta para ser o piloto de uma equipe brasileira mais bem colocado. Nos treinos, ficou atrás apenas de Swian Zanoni. Pipo Castro ficou em 18º lugar, seguido de Gustavo Amaral.

Anderson Amaral – Mas o piloto da equipe com maiores chances de vitória neste domingo, sem dúvida, é Anderson Amaral. O piloto, que compete no Troféu Honda, para motos de 150cc, foi o mais rápido do dia com mais de dois segundos de vantagem sobre o segundo colocado.

Atual líder do Campeonato Brasileiro e do Arena e vice-líder da Superliga, ele confia que fará uma boa prova. “Fiquei muito feliz de estar aqui. É muito importante pra gente ter esse contato com os pilotos e com as pistas do Mundial. Agora espero que, na minha corrida, esteja tranqüilo e possa fazer o meu melhor”, comentou.

A 2B Duracell Racing tem o patrocínio de Gilette, Monster Energy, Ariel, Mobil, i9/Coca-Cola, Mormaii, Café Fino Grão e Mart Plus. Os patrocinadores/fornecedores são NFS, NEYFA, Pirelli e Laquila.

Publicidade

Sobre a Duracell – Nessa temporada, a equipe tem uma energia extra da líder mundial em pilhas alcalinas de alta performance. O forte apoio da Duracell, uma das marcas da Procter & Gamble (P&G), propicia a equipe condições pelos melhores resultados nas pistas. Conceitos importantes para a Duracell como energia, resiliência e durabilidade são conceitos em comum com a equipe, além é claro da resistência e capacidade de superação que os pilotos apresentam a cada etapa.

A linha Duracell é composta por pilhas alcalinas, pilhas ultra e pilhas de lítio de alta potência. Além de pilhas recarregáveis e lanternas. São desenvolvidas com tecnologia avançada, têm mais energia e duram até 8 vezes mais que as pilhas comuns de zinco, como comprovado por pesquisas.

A marca Duracell pertence a Procter & Gamble. Três bilhões de vezes por dia as marcas da P&G participam da vida das pessoas em todo o mundo. Possui um dos mais respeitados portfolios de produtos, com marcas líderes de mercado como Pampers®, Ariel®, Always®, Pantene®, Mach3®, Oral-B®, Duracell®, Head & Shoulders®, Wella, Gillette®, Crest® e Pringles®. A comunidade P&G é formada por mais de 138 mil empregados que trabalham em 80 países.