Publicidade

Pela primeira vez, provas da competição nacional acontecem em área urbana da região Metropolitana da capital potiguar.

O público potiguar poderá fazer a diferença durante as duas primeiras etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, que acontecem na região da Grande Natal neste final de semana e ajudar aos representantes locais na briga pelos títulos. Realizadas na área urbana da capital potiguar, as etapas de cada dia são formadas por três provas : “Enduro Test”, “Cross Test” e “Extreme Test”. A primeira é uma competição com especiais ( trechos cronometrados) em linha reta. Serão três, uma com 2.2km , outra com 3.5km e a última com 3km de percurso. Todas as áreas particulares de Pium e Pirangi do Sul. O “Cross Test” tem especiais em circuitos fechados, ou seja, em áreas demarcadas como uma “pista”. Vai ter 2,3km e acontece em Alcaçuz.

O “Extreme Test” é a parte mais desafiante do Enduro e é justamente essa prova que o expectador vai poder acompanhar de perto. O “Extreme” vai ser realizado em um circuito montado no Clube da Caixa, na Rota do Sol. É neste terreno cheio de obstáculos naturais e criados pela organização da prova que a habilidade técnica dos competidores vai ser testada. Os pilotos devem chegar ao Clube por volta das 13h no sábado e das 11h30 no domingo. A entrada é gratuita e a adrenalina garantida, “Vai ser muito importante para nossos representantes contar com a torcida de casa e além disso, quem for torcer pelos potiguares vai aproveitar para conferir um verdadeiro espetáculo de habilidade que é a participação dos maiores nomes do esporte no país”, revela Assis Aquino, vice-presidente da Confederação Brasileira de Motociclismo e organizador do Enduro da Grande Natal.

As primeiras motos largam do Praia Shopping às 11h e devem retornar ao ponto de partida por volta das cinco da tarde. No domingo, a largada acontece às 9h e a chegada às 13h, seguida da divulgação dos resultados e premiação dos campeões, também no Praia Shopping.

Publicidade

Com a presença de grandes nomes da modalidade de todo o país, a “briga” pelo título do Enduro da Grande Natal promete ser eletrizante. A prova deve receber uma média de 100 competidores.

O Campeonato Brasileiro de Enduro FIM deste ano terá 14 etapas, realizadas em três regiões brasileiras (Nordeste, Sudeste e Sul). O Enduro da Grande Natal é válido por duas etapas delas e por duas do Campeonato Norte-riograndese da modalidade. Os cenários das provas potiguares serão os terrenos arenosos de Pium e Pirangi do Sul, na região metropolitana de Natal, totalizando um desafio com mais de oito quilômetros de especiais em linha reta, uma especial em circuito de 2.3 quilômetros e um “Extreme Test” em um clube fechado.

O Enduro da Grande Natal é regido pelo Regulamento do Campeonato Brasileiro de Enduro e da Confederação Brasileira de Motociclismo. As etapas potiguares são realizadas pela Femorn – Federação de Motociclismo do Rio Grande do Norte com promoção da A. Aquino Eventos Esportivos. As provas têm patrocínio do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da SEEL – Secretaria Estadual de Esporte e Lazer e co-patrocínio da KTM Mania.