Publicidade

Honda M‚xico disponibiliza cinco ve¡culos de 350 cm3 e 500 cm3 para patrulhar habitat natural da esp‚cie em praia de Cabo Corrientes

A Honda deu mais uma demonstra‡Æo de seu compromisso em prol do meio ambiente. Desde dezembro, a Honda M‚xico est  participando ativamente do Programa de Prote‡Æo e Preserva‡Æo das Tartarugas-Marinhas.

A Unidade latino-americana disponibiliza cinco All Terrain Vehicles (ATV) para preservar o habitat natural dessa esp‚cie na Praia de Mayto, no munic¡pio de Cabo Corrientes, em Jalisco (MEX).

Com caracter¡sticas como resistˆncia e facilidade de deslocamento, os ve¡culos de 350 cm3 e 500 cm3 sÆo utilizados para patrulhar espa‡o de 16 quil“metros de  reas virgens, apenas um dos in£meros locais do litoral mexicano onde milhares de tartarugas-marinhas – algumas esp‚cies em extin‡Æo – depositam seus ovos.

Publicidade

Entre os resultados alcan‡ados at‚ o momento, mais de mil tartarugas estÆo protegidas e aproximadamente 100 mil ovos foram recolhidos, al‚m de uma taxa de natalidade que beira a casa dos 90%. Essa atividade desenvolvida em parceria com a Universidade de Guadalajara, entre outras institui‡äes, ‚ apenas uma das muitas a‡äes realizadas com participa‡Æo do produto ATV.

Desde maio do ano passado, o ve¡culo est  sendo utilizado pela Honda JapÆo em um trabalho volunt rio aplicado em 20 praias locais. A meta ‚ varrer, retirar peda‡os de madeira, separar vidros, garrafas de pl stico ou cigarros. Para realizar esse processo de limpeza, a Honda desenvolveu equipamento de f cil manuseio para ser acoplado ao ATV.