Publicidade
Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A Bramont acaba de fechar uma acordo com a Polaris Industries para produzir no Brasil quadriciclos da marca norte-americana. O acordo prevê a produção do vários modelos do variado portfólio de produtos da Polaris. No entanto, a Bramont inicia com o modelo mais popular da marca nos Estados Unidos, o quadriciclo Polaris Sportsman 500 HO.

Para realizar o processo de montagem do quadriciclo Polaris, a Bramont realizou um investimento de U$ 1 milhão em novos equipamentos e treinamento, pois o processo é realizado em linha, enquanto que o processo para montar motocicletas é realizado em estações de trabalho. O Plano inicial de produção é para 800 unidades do quadriciclo no primeiro ano de operação, que deve começar até o final de setembro de 2010.

Para esta operação, a Bramont investiu cerca de U$ 1 milhão em equipamentos e recursos humanos. A Polaris prevê investir outros U$ 2 milhões ao longo dos próximos dois anos de operação, quando outros modelos serão introduzidos na linha e os volumes de produção devem chegar a 2 mil unidades montadas em Manaus pela Bramont.

Publicidade

O Polaris Sportsman 500 HO é o modelo para uso misto (lazer ou trabalho) que oferece a melhor relação custo x benefício. Dentre suas principais características, destacam-se o motor de 498cc, 4 tempos de alto desempenho (High Output – HO), a suspensão traseira independente (IRS) e a excelente capacidade de carga. Os produtos Polaris continuarão sendo comercializados pelos mesmos canais de distribuição atualmente existentes para o mercado brasileiro.

Sobre a Bramont
A Bramont está instalada no Pólo Industrial de Manaus (PIM) e desenvolve linhas de montagem específicas para produtos automotrizes. A empresa investe pesadamente em infra-estrutura, recursos humanos, pesquisa e desenvolvimento para implantação de processos e sistemas para montagem e produção e atua hoje nos segmentos de quatro e duas rodas. O segmento quatro rodas tem acordo firmado com o grupo indiano MAHINDRA & MAHINDRA para produção e montagem no Brasil da linha de utilitários MAHINDRA – SUV, picape cabine dupla e chassi – desde meados de 2.007. No segmento de duas rodas, a BRAMONT possui capacidade anual de produção para até 75 mil unidades e segue parâmetros de produção e normas DOT (Norte Americano) e EU (Comunidade Européia), que aplicam os mais rigorosos testes de durabilidade e qualidade dos produtos e no processo de montagem.