Publicidade

Quais
Ol  Tite, pergunta simples, quais as diferen‡as entre as Hondas, VTR e VFR, as duas sÆo esportivas, j  vi as duas na pistas, mas t‚cnicamente falando, quais as diferen‡as entre elas?
Jonathan – Novo Hamburgo – rs
Johnny, essa pergunta d  uma boa mat‚ria, mas em resumo ‚ o seguinte: a VTR 1000 tem motor V2 e a VFR tem motor em V de pistäes ovais, uma tecnologia que merece uma mat‚ria mais extensa.

Mil
Fala Tite, li o teste da GSXR1000 e fiquei abobado, pois esses dias subi a Serra Ga£cha e essa nova MIL passou por mim, bah minha GS500 fico pequena do lado. mas enfim, fiquei impressionado com as primeiras marchas longas 1¦-165Km/h e 2¦-207km/h. Mas te pergunto: Se em uma nova GSRX fizerem todas as marchas bem longas ter¡amos mais velocidade? Mecanicamente ‚ poss¡vel a SUZUKI fazer isto? Parab‚ns pelo o site. Bah Tite, muito bom o texto “RazÆo e Emo‡Æo”. Conhe‡o muita gente que pega moto zero e s¢ sabe botar a bunda em cima e andar, j  viajei com pessoas que nem se prestaram a deixar o farol da motoca em dia. Mas enfim Tio Tite ‚ isso ae mesmo, motociclista de verdade ‚ prudente e cuida da sua moto como cuida da mÆe, pois dizer que ‚ motociclista s¢ da boca pra fora nÆo serve. Grande abra‡o e quando vim pro RS, avisa q o churruscÆo ‚ cortesia.
GABRIEL – NOVO HAMBURGO RS
NÆo, a velocidade nÆo aumenta se alongarem as rela‡äes. Por isso chama-se escalonamento, porque cada marcha ‚ determinada para uma determinada velocidade. Se alongar as primeiras ser  preciso encurtar as pr¢ximas.

Embreagem
Tenho uma twister e semana passada estava andando na estrada a uns 80, quando resolvi acelerar o que ocorreu o giro do motor aumentou como se a moto estivesse de neutro, quando tirei a mao voltou ao normal.
Jose – Itambacuri, MG
Primeiro verifique a regulagem da embreagem. Se estiver OK, os discos podeme star gastos. Vc nÆo mencionou a km da moto.

Graxa
Ol  Tite, parab‚ns pelo site, faz pouco tempo que acesso mas j  vi muita sabedoria sendo passada. Me esclarece uma d£vida, esta graxa branca para rela‡Æo que sÆo vendidas em lojas de pe‡as de motos, quando em contato com areia e chuva, acabam virando um verdadeiro “sap¢lio” e acabam detonando os componentes da rela‡Æo.Pra que us -las? Um ol‚o viscoso aplicando constantemente nÆo seria mais vi vel? Sem Falar na trabalheira que ‚ tir -la depois.
Filipe – SÆo Jos‚ dos Campos, SP
Essa graxa permanece mais tempo na corrente e deve ser usada preferencialmente em correntes com an‚is Oring. Mas nÆo ‚ pra engraxar a corrente todo dia, essa graxa usa-se uma vez por mˆs. Se vc mora em lugares poeirentos e roda na terra a graxa ‚ at‚ melhor, porque justamente por ser mais grossa forma uma capa que impede o “sap¢lio” de chegar nas partes internas.

Publicidade

Vidente
Tite al‚m do doug domokos (acho que era esse kara ne?) vc conhece algu‚m que consegue empinar uma Honda GL 1800 Gold Wing? Deve ser a maior loucura ver esse monstro em uma roda s¢ n‚? Com rela‡Æo ao site eu gosto dele do jeito que est , a £nica coisa que falta ‚ mudar a resolu‡ao de 800×600 para 1200×768. Continue com as ¢timas mat‚rias.
Lucio – Uberlƒndia MG
Cara, vc nÆo acredita, mas a primeira coisa que me veio … mente quando sentei o traseiro no banco da GL 1800 foi dar um empinÆo. Lembrei da foto do Wheelie King dando um grau nesta monstra, mas os caras da Honda estavam olhando. Era a £nica que eles ativaram e achei que se destru¡sse a moto eu teria de fugir pro Katmandu e viver pra sempre entre os sherpas. Valeu pela sugestÆo, vamos analisar e aproveitando a deixa, sugiro que vc use os acentos de seu teclado tamb‚m.

Not
E a¡ Tite, beleza? Comprei a Yes. Boa moto, mas estÆo aparecendo alguns problemas j  com 5 meses de uso, o cƒmbio est  duro com 3.500Km rodados. O consumo dela ‚ de 32 km/h e gostaria de saber pq a YBR consegue 40Km/h. Os dois sÆo OHC. Ela tb tem filtro de ¢leo e exije troca em 1000km. E com o yamalube a YBR consegue fazer em 3000km s/ filtro. E o freio tamb‚m faz um barulhÆo e vibra a mesa, e o cara da Suzuki me diz que ‚ sujeira. Minha CG nunca fez isso. Que maluquice ‚ essa?
Alexandre – MatÆo-SP
, e tem gente que reclama da CG, tadinha! A troca de ¢leo da Yes depois de amaciada ‚ a cada 3.000 km com qualquer ¢leo. Leia o Manual que t  tudo escrito l , mas leia at‚ o fim. NÆo sei nada sobre a YBR porque s¢ pilotei essa motoca num infernizante teste 24 horas e fiquei traumatizado.

Usada
Tite, enviei um e-mail a alguns dias perguntando sobre a Comet e vc me aconselhou pegar uma cb500 usada – ali s, andei lendo os e-mails anteriores e vi que o Herculano de Vitoria ficou revoltado com isso. Por‚m,O QUÒ eu preciso saber na hora de comprar uma usada para que eu nÆo “compre” um problema?
Claudio – RJ
O Herculano ‚ Cometeiro, mas ‚ gente boa! Seu mala, leia o editorial de hoje, por favor, porque t  tudo explicadinho, em sua homenagem.