Publicidade

Quais motos comprar e kick back

Estou querendo comprar uma moto para uso urbano e pequenas viagens, estou em d£vida qual seria mais adequada, a TDM 225 a CBX 200 ou a XR 250 Tornado. Ou de repente ate algum modelo que eu nao conheco. Sera que podem me ajudar?
Jairo
Sao paulo, sp
JairÆo, vc vai perguntar justo pra mim! Claro que a XR 250 Tornado, pode mergulhar de cabe‡a!

Qual comprar 2
Tenho uma moto 100zinha h  uns 2 anos apenas e sonho (nÆo muito alto) com uma 7-galo ou CBr 450 e queria saber se tem como eu fazer uma avalia‡Æo em um mecƒnico para detectar se entrarei numa fria devido aos poss¡veis maus tratos e incidentes. Ou ‚ melhor eu sonhar com uma GS 500 ou CB 500, ali s quanto a essas a suspensÆo pro-link da GS ‚ superior (e em quˆ) a suspensÆo de molas da CB?
Marcos Vinicius
SÆo Paulo, SP
MarcÆo, sempre ‚ bom pedir a um mecƒnico que dˆ uma olhada na moto antes de compr -la.  muito f cil esconder defeitos antigos. Apesar de diferentes na concep‡Æo, as suspensäes da Suzuki GS 500 e da Honda CB 500 se equivalem. A suspensÆo mono ‚ mais progressiva e notadamente superior no fora de estrada, mas para uso urbano essa teoria j  ‚ questionada. Em competi‡äes de motovelocidade j  h  equipes testando dois amortecedores. Em termos de visual a versÆo monoamortecida ‚ muito mais bonita.

Qual comprar 3
Procuro uma custom de 4 cilindros, com muito hp e boa rela‡Æo peso/potencia. Pensei na Honda Magna, mas a gente nÆo consegue mais Zero Km. Vc`s tem alguma sugestÆo?
Luis Gustavo Gazoni Martins
Monte Alto, SÆo Paulo
A £nica custom que mexe com minha testosterona ‚ a Yamaha Royal Star 1200, equipada com motor V-4 da V-Max. Se achar uma destas motos zero km pode abra‡ar porque nÆo vai se arrepender.

Publicidade

Kick back
Falae Tite, a quanto tempo ein? Vocˆ estava curtindo umas f‚rias na Tailƒndia? Ou Indon‚sia? rs Mudando de assunto j  ouvi falar mas nunca realmente soube o que ‚ kick-back. Vocˆ poderia me dizer como acontece? Abra‡os.
Raphael Eller
Nova Friburgo – RJ
Fala Rapha, infelizmente eu nÆo tava em nenhuma destas paradas que sÆo ¢timas para escalar. Eu tava em Buenos Aires testando pneus Pirelli e depois fui pra Manaus fazer testes na Honda (mas nÆo vou dizer do que, t  seu mala!). Seguinte, bonitÆo, kick-back, em inglˆs, significa literalmente chute pra tr s.  um fen“meno normalmente confundido com o “shimmy”, s¢ que o shimmy ‚ uma oscila‡Æo lateral, em ondas que normalmente pode ser controlada e o kick-back ‚ radial, aumenta progressivamente e s¢ p ra quando o piloto j  est  a alguns metros de altura. Normalmente ‚ provocado por falha no projeto na geometria da coluna de dire‡Æo. Quando a moto passa por algum obst culo no asfalto, a roda dianteira entra em pˆndulo, chega a quebrar o limitador do guidÆo e provoca o travamento do disco dianteiro. Ou seja, ‚ uma desgra‡a que ‚ indesej vel at‚ ao seu melhor inimigo. Eu j  passei por isso com uma Yamaha RD 350 e depois virei fÆ de carteirinha do amortecedor de dire‡Æo. (Foto: Honda)